Compilar Android Debug Delphi

14/09/2018

0

Bom dia pessoal, quando compilo com delphi berlin update2 em modo debug para android ocorre o erro abaixo:

[DCC Error] E2597 C:\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Users\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Public\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Documents\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Embarcadero\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Studio\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\18.0\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\PlatformSDKs\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\android-ndk-r9c\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\toolchains\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\arm-linux-androideabi-4.6\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\prebuilt\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\windows\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\bin\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\arm-linux-androideabi-ld.exe: fatal error: .\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Android\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Debug\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\libSISAREAppPDV.so: mmap: failed to allocate 180944212 bytes for output file: Not enough space

Alguem já passou por isto?
Anderson Amaral

Anderson Amaral

Responder

Post mais votado

14/09/2018

Fazendo uma análise da mensagem emitida, a IDE está reclamando falta de espaço para gerar o binário final do projeto. Verifique a questão do espaço no drive C: da sua máquina, ou no diretório que está salvo o projeto. Qualquer coisa volte a postar um feedback por aqui.

Abraço!

Fabricio Kawata

Fabricio Kawata
Responder

Mais Posts

14/09/2018

Anderson Amaral

Olá Fabrício Kawata. Primeiramente, muito grato pela resposta.
Seguinte:
Verifiquei que minha unidade c:\\ está com 500 GB disponíveis.
Onde escreve: "ou no diretório que está salvo o projeto", seria tipo se estivesse rodando em outra unidade ok?

Atualmente estou gerando a saída para:
C:\\Users\\Projetos\\Desktop\\PDV Movel\\Android\\Debug

Rodando com um dispositivo android - celular e um tablet conectados.

Percebi que só ocorre quando o build é debug. (Que seria meu caso para debugar algumas coisas no ambiente android)

Para o ambiente windows tem compilado tanto em release quanto em debug.

Percebi que ele para quando está trabalhando com libSISAREAppPDV.so (tamanho dele 172 mb).

Meu windows é 64 bits.

[DCC Error] E2597 C:\\Users\\Public\\Documents\\Embarcadero\\Studio\\18.0\\PlatformSDKs\\android-ndk-r9c\\toolchains\\arm-linux-androideabi-4.6\\prebuilt\\windows\\bin\\arm-linux-androideabi-ld.exe: fatal error: .\\\\Android\\\\Debug\\\\libPDV.so: mmap: failed to allocate 180944228 bytes for output file: Not enough space


Algo mais derrepente que eu possa verificar?

Responder

14/09/2018

Fabricio Kawata

Então cara, como você citou que está rodando em dispositivo físico, pode ser que a falta de espaço esteja relacionada ao aparelho (infelizmente a mensagem que o Delphi emite acaba sendo muito subjetiva). Tenta dar uma verificada na questão do espaço no dispositivo, já que a versão gerada por Release é bem mais enxuta que a gerada por Debug.

Abraço!
Responder

23/07/2019

Anderson Amaral

Então cara, como você citou que está rodando em dispositivo físico, pode ser que a falta de espaço esteja relacionada ao aparelho (infelizmente a mensagem que o Delphi emite acaba sendo muito subjetiva). Tenta dar uma verificada na questão do espaço no dispositivo, já que a versão gerada por Release é bem mais enxuta que a gerada por Debug.

Abraço!


Boa tarde Fabrício, conseguimos resolver a situação da seguinte forma:
Foi baixando ndk mais recente, no meu caso:
android-ndk-r16b
jogado para
C:\\\\Users\\\\Public\\\\Documents\\\\Embarcadero\\\\Studio\\\\18.0\\\\PlatformSDKs

Em tools - options - SDK Manager - NDK atualizado para o novo endereço que no meu caso ficou em
C:\\\\Users\\\\Public\\\\Documents\\\\Embarcadero\\\\Studio\\\\18.0\\\\PlatformSDKs\\\\android-ndk-r16b

Desta forma foi resolvido a questão, agradeço a atenção dispensada também.

Obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar