Fórum Compilar fontes do delphi no kylix #242844

13/07/2004

0

Gente bom dia
tenho algumas ferramentas desenvolvidas em delphi, para um sistema acucobol...
O cobol sendo multiplataforma..não teria problema em um servidor linux..
porem os aplicativos em delphi não rodarão...
Gostaria de saber se é complicado eu reutilizar as rotinas que ja tenho e as compilar no kylix...
Grato pela atenção...

Evandro.ogada

Evandro.ogada

Responder

13/07/2004

Alexandremarcondes

Gente bom dia tenho algumas ferramentas desenvolvidas em delphi, para um sistema acucobol... O cobol sendo multiplataforma..não teria problema em um servidor linux.. porem os aplicativos em delphi não rodarão... Gostaria de saber se é complicado eu reutilizar as rotinas que ja tenho e as compilar no kylix... Grato pela atenção...

Primeiramente precisamos saber o que do Delphi você usa ... apenas VCL? você usa muitos códigos nativos Win32? Você acessa recursos específicos da plataforma Win32 como ActiveX, DDE, OLE, COM, DCOM ou COM+?

Isto indicará a difilcudade de portar o código ...

Caso você não use nada específico para a plataforma Win32 e se manteve fiel às bibliotecas baseadas em VCL você pode usar o programa do projeto DelphiProcess que consta na minha assinatura para automatizar a traduçcão dos códigos e depois acertar os detalhes na mão ...

Responder

Gostei + 0

13/07/2004

Evandro.ogada

Alexandre...
esses aplicativos são exclusivamente para impressão de relatórios...
as entradas são feitas através de arquivos textos exportados pelo sistema...(cobol)
não à quase nenhum processamento..um formulario com Quickrep...
recebe informações e imprime...
valeu a atenção...

Responder

Gostei + 0

13/07/2004

Alexandremarcondes

Alexandre... esses aplicativos são exclusivamente para impressão de relatórios... as entradas são feitas através de arquivos textos exportados pelo sistema...(cobol) não à quase nenhum processamento..um formulario com Quickrep... recebe informações e imprime... valeu a atenção...

Bom, a parte de entradas é perfeitamente traduzível ... já a parte do QuickRep você teria de conseguir uma versão para o Linux dele ... não sei se existe ...

Responder

Gostei + 0

13/07/2004

Marcelo.c

Bom, a parte de entradas é perfeitamente traduzível ... já a parte do QuickRep você teria de conseguir uma versão para o Linux dele ... não sei se existe ...
Na verdade, creio que ainda não.

A saída seria utilizar o Fortes Report. Na seção de downloads do ClubeDelphi há um aplicativo que faz a conversão do Quick para o Fortes e também do delphi para o kylix. O aplicativo se chama ConvertFiles.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar