Fórum Compilar fontes do delphi no kylix #242844
13/07/2004
0
tenho algumas ferramentas desenvolvidas em delphi, para um sistema acucobol...
O cobol sendo multiplataforma..não teria problema em um servidor linux..
porem os aplicativos em delphi não rodarão...
Gostaria de saber se é complicado eu reutilizar as rotinas que ja tenho e as compilar no kylix...
Grato pela atenção...
Evandro.ogada
Curtir tópico
+ 0Posts
13/07/2004
Alexandremarcondes
Primeiramente precisamos saber o que do Delphi você usa ... apenas VCL? você usa muitos códigos nativos Win32? Você acessa recursos específicos da plataforma Win32 como ActiveX, DDE, OLE, COM, DCOM ou COM+?
Isto indicará a difilcudade de portar o código ...
Caso você não use nada específico para a plataforma Win32 e se manteve fiel às bibliotecas baseadas em VCL você pode usar o programa do projeto DelphiProcess que consta na minha assinatura para automatizar a traduçcão dos códigos e depois acertar os detalhes na mão ...
Gostei + 0
13/07/2004
Evandro.ogada
esses aplicativos são exclusivamente para impressão de relatórios...
as entradas são feitas através de arquivos textos exportados pelo sistema...(cobol)
não à quase nenhum processamento..um formulario com Quickrep...
recebe informações e imprime...
valeu a atenção...
Gostei + 0
13/07/2004
Alexandremarcondes
Bom, a parte de entradas é perfeitamente traduzível ... já a parte do QuickRep você teria de conseguir uma versão para o Linux dele ... não sei se existe ...
Gostei + 0
13/07/2004
Marcelo.c
A saída seria utilizar o Fortes Report. Na seção de downloads do ClubeDelphi há um aplicativo que faz a conversão do Quick para o Fortes e também do delphi para o kylix. O aplicativo se chama ConvertFiles.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)