Fórum Compilar uma Unit ou checar Sintaxe. #265708
17/01/2005
0
Olá pessoal,
Vou explicar o que quero fazer para entenderem.
Vou crio várias classes em meu projeto. Cada uma com cClasse1, cClasse2.
Como posso fazer para compilar essas classes (unit) fora de um projeto (.dpr e exe). Pois essas classes não sao utilizadas dentro de um projeto.
Obrigado.
Yalle Cunha.
Vou explicar o que quero fazer para entenderem.
Vou crio várias classes em meu projeto. Cada uma com cClasse1, cClasse2.
Como posso fazer para compilar essas classes (unit) fora de um projeto (.dpr e exe). Pois essas classes não sao utilizadas dentro de um projeto.
Obrigado.
Yalle Cunha.
Yallebr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius2k
Colega,
Infelizmente, dentro da IDE do Delphi não é possível. Vc precisará associar estas units a um projeto qualquer (dpr ou dpk) para que elas sejam compiladas e consequentemente, sua sintaxe seja analisada...
Se vc quiser fazer externamente, pode usar o compilador do Delphi (DCC32.exe), por exemplo :
[b:420a69dfe3]dcc32 nome_da_unit.pas[/b:420a69dfe3]
T+
Infelizmente, dentro da IDE do Delphi não é possível. Vc precisará associar estas units a um projeto qualquer (dpr ou dpk) para que elas sejam compiladas e consequentemente, sua sintaxe seja analisada...
Se vc quiser fazer externamente, pode usar o compilador do Delphi (DCC32.exe), por exemplo :
[b:420a69dfe3]dcc32 nome_da_unit.pas[/b:420a69dfe3]
T+
Responder
Gostei + 0
18/01/2005
Beppe
Considere criar uma package. Vc nem precisa usar o recurso de linkagem dinâmica se não quiser, pode fazer estaticamente como fazia antes.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)