Fórum Compilar várias unidades / unit de forma automática. Build #275499
04/04/2005
0
Como vai ?
Pessoal estou trabalhando com a ideia de cada classe ter usa própria unidade / unit. (ou a grande maioria, em alguns casos uso classe amiga)
Agora meu problema está na compilação dessas classes, pois estou com uns 50 arquivos, e quando faço alteração em uma classe, ela irá propagar para outras classes, mas apenas quando eu compilar.
Teria como eu fazer um BUILD em todas essas classes? Eu falar para dar um build em um diretório algo assim? Qual ferramenta posso utilizar?
Obrigado.
Yalle Cunha.
Yallebr
Curtir tópico
+ 0Posts
04/04/2005
Edilcimar
Gostei + 0
04/04/2005
Massuda
Suas classes estão todas em um único projeto ou seria um conjunto de projetos (por exemplo, um executável + packages)?
Gostei + 0
05/04/2005
Yallebr
Obrigado pela resposta.
Massua em resposta a primeira pergunta.
Tenho várias classes, que não estão vinculadas a um único projeto. O projeto que elas utiliza é um projeto de Teste próprio de cada classe.
Ou seja quando eu modificar a classe TTeste1 eu só vou saber o impacto que ela teve quando eu compilar o TTeste2 (que utiliza ela).
Então eu queria quando modificar uma classe dar o build em todas as classes para saber o impacto que ela terá. Entendeu?
Minhas classes estão seperadas totalmentes, não tem um executavel nem packages. Elas tem apenas um projeto de teste (Dunit).
2) Resposta 2.
Sim, perfeito essa questão do Delphi fazer o build. Vamos supor que TTeste2 usa TTeste1. Quando eu compilar TTeste2 eu vou receber um erro da mudança está no código de TTeste1. Isso está ok.
Mas quando eu compilar TTeste1 (que não usa, não faz associação a TTeste2) eu não vou receber o erro de Assinatura por exemplo.
Mudei a assinatura do TTeste1, isso não irá me trazer erro em TTeste1 mas deverá gerar erro em TTeste2.
3) Fiz o Download do Want.
Obrigado.
:)
Gostei + 0
05/04/2005
Yallebr
Pessoal como posso utilizar esse ´dcc´ ?
Ele vem junto com o compilador do Delphi ? Qual é o parametro?
Obrigado
Gostei + 0
05/04/2005
Massuda
Use este comando
dcc32 /?
Para dar um build no projeto Exemplo.dpr, use
dcc32 /B Exemplo.dpr
Gostei + 0
05/04/2005
Edilcimar
Gostei + 0
05/04/2005
Yallebr
Vou testar.
:D
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)