Fórum Compo bloq dbExpress #1934

15/01/2009

0

Boa tarde.   Estou desenvolvendo um sistema, utlizando conexão dbexpress.   Coloquei um sqlQuery e quando recebo os dados o campo NTEXT só traz um caracter, como posso resolver isso?   Ja tentei alterar o size do field mas nada, e o mesmo acontece se eu colocar o trio de componetes um sql um provider e um clientdataset.   Utilizo Delphi 7 Banco de dados SQLSERVER2005
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

Responder

16/01/2009

Ricardo Boaro

Olá

Vc necessariamente precisa usar dbExpress? No delphi 7 tem algumas coisas que ainda não estavam 100%, a partir do Delphi 2006 ficou muito bom, mas até então tambem tice alguns stress.

Existe um site : http://www.devart.com/dbx/download.html

Onde vc pode baixar vários drivers dbx para bancos de dados específicos, tem la um driver para o Sql Server, em minhas aplicações que usam SQL Server eu uso sempre ADO ou dbGo, que são os mesmo, na verdade os componente da família ADO estão dentro da aba dbGo.

Como esses drivers ADO foram desenvolvidos pela Microsoft, e espeficamente feitos para Sql Server é o casamento perfeito..

Lógico que não quero dizer que dbexpress não funcione com Sql Server, mas algumas atualizações de Drivers são necessárias.

Aguardo seu retorno.

Abraço
Responder

Gostei + 0

16/01/2009

Frigorifico Sa

Ok Estava querendo migrar,  vou usar ADO para esta  tabela.     Obrigado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar