Fórum ComponentCount numa Unit #296190

20/09/2005

0

Na minha aplicação, uso várias vezes alguma funções e procedures, o qual criei uma unit e adicionei essas frunções e procedures nessa unit, tais como validacnpj, validacpf, ajusta string e etc... Porem tenho duas procedures, chamadas LIMPAEDIT E MUDACOR. Essas em todos os meus formulários eu as uso. Porem, quando dou um ComponentCount, diz Undeclared Identiifier. Como é só uma unit, sem o form, o ComponentCount, está relacionado a um componente, o qual não existe numa unit. A pergunta é: Como contornar isso? Eis a minha procedure:

procedure limpaedit; var i:integer begin for i:=0 to ComponentCount-1 do begin if (Components[i]).ClassName = ´TEdit´ then Tedit(Components[i]).Clear; end; end;

Como inserir isso numa unit? É uma unit(sem form), e não a unit de um determinado Form, ok?

Paulo

Paulo

Responder

20/09/2005

Wilson Brito

procedure limpaedit(formulario:tform);
var
i:integer;
begin
for i:=0 to formulario.ComponentCount-1 do begin
if (formulario.Components[i]).ClassName = ´TEdit´ then
Tedit(formulario.Components[i]).Clear;
end;
end;

[b:c8ff41fc86]Para usar:[/b:c8ff41fc86]

limpaedit(Self);

Responder

Gostei + 0

20/09/2005

Michael

Olá colega!

Vc também pode fazer isso para verificar se o componente é do tipo [b:b8cb988f6f]TEdit[/b:b8cb988f6f]:

(...)
if Formulario.Components[i] is TEdit then
(...)

Assim é mais seguro do que usar strings para fazer comparações. ;-)

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar