Fórum ComponentCount numa Unit #296190
20/09/2005
0
Na minha aplicação, uso várias vezes alguma funções e procedures, o qual criei uma unit e adicionei essas frunções e procedures nessa unit, tais como validacnpj, validacpf, ajusta string e etc... Porem tenho duas procedures, chamadas LIMPAEDIT E MUDACOR. Essas em todos os meus formulários eu as uso. Porem, quando dou um ComponentCount, diz Undeclared Identiifier. Como é só uma unit, sem o form, o ComponentCount, está relacionado a um componente, o qual não existe numa unit. A pergunta é: Como contornar isso? Eis a minha procedure:
Como inserir isso numa unit? É uma unit(sem form), e não a unit de um determinado Form, ok?
procedure limpaedit;
var
i:integer
begin
for i:=0 to ComponentCount-1 do begin
if (Components[i]).ClassName = ´TEdit´ then
Tedit(Components[i]).Clear;
end;
end;
Como inserir isso numa unit? É uma unit(sem form), e não a unit de um determinado Form, ok?
Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Wilson Brito
procedure limpaedit(formulario:tform); var i:integer; begin for i:=0 to formulario.ComponentCount-1 do begin if (formulario.Components[i]).ClassName = ´TEdit´ then Tedit(formulario.Components[i]).Clear; end; end;
[b:c8ff41fc86]Para usar:[/b:c8ff41fc86]
limpaedit(Self);
Responder
Gostei + 0
20/09/2005
Michael
Olá colega!
Vc também pode fazer isso para verificar se o componente é do tipo [b:b8cb988f6f]TEdit[/b:b8cb988f6f]:
Assim é mais seguro do que usar strings para fazer comparações. ;-)
[]´s
Vc também pode fazer isso para verificar se o componente é do tipo [b:b8cb988f6f]TEdit[/b:b8cb988f6f]:
(...) if Formulario.Components[i] is TEdit then (...)
Assim é mais seguro do que usar strings para fazer comparações. ;-)
[]´s
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)