Fórum ComponentCount para apenas um tipo, é possível? #374336
31/08/2009
0
For cont := 0 to ComponentCount - 1 do begin if Components[cont] is TDBCheckBox then begin with Components[cont] as TDBCheckBox do begin
É possível fazer isso? Agradeço dese já qualquer ajuda...
Zooropa
Curtir tópico
+ 0Posts
31/08/2009
Andcarpi
Caso vc já esteja fazendo somente da aba, nao sei, acho que este modo que voce apresentou é o mais rapido mesmo.
Outra coisa, eu qnd faco atualizacao de cada aba, eu uso tags, nao sei se melhoraria, mas filtraria bem o numero de atualizacoes eu acho.
Poe tag de cada componente das abas relativas ao index da aba, como componentes da aba 1, tag 1, e assim vai, ai voce faz a atualizacao comparando com o tabindex.
component[cont].tag = tabindex
Gostei + 0
31/08/2009
Osocram
o Panel1 seria as suas tabSheet entendeu?
Dae em vez de pegar os componentes que estão no form vc vai pegar os controles de cada componente na tela.
No seu caso ficaria assim Aba1.ControlCount
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); var i:integer; begin RichEdit1.Clear; for i:=0 to Panel1.ControlCount-1 do begin RichEdit1.Lines.Append(Panel1.Controls[i].name); end; end;
Gostei + 0
01/09/2009
Zooropa
agradeço pela ajuda. Acredito que a resposta do Osocram seja a mais viável pois realmente os check´s estão em um único panel. Agradeço pela dica da tag mas acho que a leitura do count seria a mesma.
Muito obrigado pelas dicas.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)