Fórum Componente acbrECF ??? #275207

01/04/2005

0

Olá, estou desenvolvendo um programa comercial com impressora fiscal. Já ouvi falar aqui no forum mesmo, do componente acbrECF que naum utiliza dll´s e tem suporte para varias impressoras fiscais mas no site referido (http://acbr.sourceforge.net), a pagina de componentes ta com link quebrado ou coisa assim. Alguem teria outro link pra download de componentes da acbr ?
Grato.

Eduunai

Eduunai

Responder

02/04/2005

Dopi

Ola Eduunai

A pagina nunca foi terminada, mas o Link para download está funcionando... Estamos fechando uma pareceria com o PSL-PR (Projeto Software Livre) e com isso termos um Portal ( acbr.org.br ) no qual usaremos Wiki... por isso deixamos a pagina um pouco de lado... ;-)

Segue links para o download da versão 0.07a dos componentes:
http://prdownloads.sourceforge.net/acbr/ACBr-0.07a.ZIP?download

Entretanto é preferivel afetuar o download direto do CVS da versão 0.08b (em desenvolvimento) vários bugs foram corrigidos desde a versão 0.07a, porém esta ainda não foi lançada oficialmente..

Veja aqui como baixar direto do CVS
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=24308&view=findpost&p=96909

Responder

Gostei + 0

02/04/2005

Edilcimar

porque não tenta a dll da afrac

Responder

Gostei + 0

02/04/2005

Kitsystem

DLL da Afrac coisa ilusória, ou vc acha que a Bematech e Daruma irão se filiar a Dll da Afrac.
A ideia é da Afrac , mas cada fabricante é quem segue as normas e quem vende mais não tem interese nenhum nisto.

Por isto a Acbr é a melhor opçao do momento

Responder

Gostei + 0

03/04/2005

Edilcimar

Eu tenho a biblioteca e funciona tanto com a Bematech quanto com a Sigtron Daruma

Responder

Gostei + 0

03/04/2005

Kitsystem

Cade o link direto ?????
http://www.bematech.com.br/suporte/dwn_fisc.asp

aqui não tem nada

Responder

Gostei + 0

03/04/2005

Kitsystem

Edilcimar,

Outra informacao interesante particularmente para vc .
O presidente da Afrac do momento é um Socio da Bematech e se quisesse já tinnha este problemas de DLL resolvidos.

Mas como disse a Bematech e Daruma travam um duelo de a melhor DLL, e se verificar uma coisa interesante a DLL provavalmente foram feitas em C e falam que é de alto nivel e verifique que em todos os exemplos em Delphi a quando tem um funcao com retorno de paramentros;

function Bematech_FI_ReducoesRestantesMFD(Reducoes : string): Integer; Export ; stdcall ;

Veja que usam String longa, um desperdicio de memoria e que em Delphi vc nem conseguiria criar uma DLL direta assim, para fazer a chamada sem problemas

E ainda chamam de DLL de alto nivel.

Em resumo eu particulamente indo a acbrECF como o melhor componente a ser utilizado e ainda é em Delphi e Kylix. E que estes fabricantes de ao invez de fazerem esta briga de DLL, se preocupem em fazer um melhor hardware um melhor preço.

Responder

Gostei + 0

04/04/2005

Dopi

Ola Kitsystem,

Obrigado pelas consideraçoes...

Apesar de ser o principal desenvolvedor do ACBr, tb tenho participado das recentes reuniões do Grupo de Software da AFRAC. Hoje (04/04) tivemos uma reunião com vários fabricantes para ver como ficaria a Interface Generica...

Ainda estamos analisando qual será adesão dos fabricantes... Teremos uma nova reunião no dia 11/04 e talvez já seja iniciada a formação de um grupo de Estudos... Mas ainda é muito cedo para chegar a qualquer prognóstico...

Sou a favor de um padrão. independente de ser ACBr ou AFRAC... O grupo de software house, hoje, deixou bem claro que a ´ torre de babel´ dos ECFs é prejudial e dificulta muito a vida das S.H.

Entretando o ACBr tem algumas carcteristicas que possivelmente nunca venham a ser implementadas no especificação de Interface Generica da AFRAC. Como:
- Tratar de vários equipamentos de A.C. e nao somente ECF (O ACBr suporta Impressoras de Cheques, Gavetas, Displays, Leitores Seriais, etc)
- Suporte total a Linux,
- Facilidade de programação (por ser um componente)
- Extensivel (pois e código aberto)

Portanto, apesar de provavelmente eu também fazer parte do Grupo de estudos da AFRAC, e batalhar pela implementação da Int.Generica... Nunca vou deixar o ACBr de lado... ele á minha prioridade... O projeto já está sendo utilizado por várias empresas... Cada dia, recebo um e-mail de um novo usuário... E tb varios e-mails de interessados em ajudar de alguma forma o ACBr.....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar