Componente Código de Barras !!!!

08/07/2004

0

Caros Colegas

Existe um componente para código de barras free, para Delphi .CLX??

Se existe, como faço para conseguí-lo??

agradeço a atenção de todos..

sem mais

Cabelo


Cabelo

Cabelo

Responder

Posts

08/07/2004

Lucas Silva

já pesquisou sobre o [b:2f6f6a9f5a]BARCODE[/b:2f6f6a9f5a]?


Responder

08/07/2004

Cabelo

E aí Lucas..

Já pesquisei sim, obtive 4117 ´resultados, mas nenhum que pudesse me falar sobre o CLX, mais uma vez, acho que a classe TRECT estará mais uma vez em meu caminho..rss..

foi só um desabafo, mas é que a criação do bar code na tela, utiliza o TRECT, que não existe no .CLX, por isso não encontrei..

Vc sabe se existe??

Cabelo


Responder

08/07/2004

Lucas Silva

Vc sabe se existe??

Cabelo,
Sinceramente eu naõ sei.... :(


Responder

08/07/2004

Cabelo

Mesmo assim muito obrigado pela sua atenção..

vou continuar tentando, preciso muito disso..

até +

Cabelo


Responder

10/07/2004

Piassa

Caros Colegas Existe um componente para código de barras free, para Delphi .CLX?? Se existe, como faço para conseguí-lo?? agradeço a atenção de todos.. sem mais Cabelo




Já q o assunto é código de barras, vou te fazer uma pergunta, eu tenho q fazer um código de barras do tipo EAN8, só q no rave reports akele EAN que tem lá é tipo EAN13, tem como aproveitar akele mesmo componente pra fazer EAN8 ou tenho q utilizar outro, vc conhece outro??


Responder

10/07/2004

Piassa

[quote:09fce123ec=´Lucas Alves Silva´]
Vc sabe se existe??

Cabelo,
Sinceramente eu naõ sei.... :([/quote:09fce123ec]


Já q o assunto é código de barras, vou te fazer uma pergunta, eu tenho q fazer um código de barras do tipo EAN8, só q no rave reports akele EAN que tem lá é tipo EAN13, tem como aproveitar akele mesmo componente pra fazer EAN8 ou tenho q utilizar outro, vc conhece outro??


Responder

12/07/2004

Cabelo

Caro colega Piassa..

Não sei ..

Pq eu não uso o Rave Reports..

Eu uso Fortes Reports, e sei que no fortes tem.. já no rave..

Outra coisa..

O Componente que preciso, não é somente para impressão, no caso dos reports,mas tb que seja um objeto para mostrar na tela, não dentro de um report, mas no programa..

Cabelo


Responder

12/07/2004

Piassa

Caro colega Piassa.. Não sei .. Pq eu não uso o Rave Reports.. Eu uso Fortes Reports, e sei que no fortes tem.. já no rave.. Outra coisa.. O Componente que preciso, não é somente para impressão, no caso dos reports,mas tb que seja um objeto para mostrar na tela, não dentro de um report, mas no programa.. no fortes reports eu vi q tem, mas como é q eu faço pra usá-lo, eu arrasto esse componente pra tela, só q naum aparece nada, fica uma área em branco, vc saberia me explicar, como q eu faço pra aparecer as barras???? Cabelo



Responder

12/07/2004

Piassa

no fortes reports eu vi q tem, mas como é q eu faço pra usá-lo, eu arrasto esse componente pra tela, só q naum aparece nada, fica uma área em branco, vc saberia me explicar, como q eu faço pra aparecer as barras????

ou só aparece na hora q eu imprimo??


Responder

12/07/2004

Minuto

no fortes reports eu vi q tem, mas como é q eu faço pra usá-lo, eu arrasto esse componente pra tela, só q naum aparece nada, fica uma área em branco, vc saberia me explicar, como q eu faço pra aparecer as barras???? ou só aparece na hora q eu imprimo??


VC colocou o valor Caption = 123456

caption=o numero do codigo de barras


Responder

12/07/2004

Minuto

Caro colega Piassa.. O Componente que preciso, não é somente para impressão, no caso dos reports,mas tb que seja um objeto para mostrar na tela, não dentro de um report, mas no programa.. Cabelo


o RLBarcode do Fortes Tambem funciona no form.

Agora se não é isso que vc quer . O q É???


Responder

12/07/2004

Cabelo

Colega MiNuTo..

No delphi 5, tinha uma paleta que é paga, que trabalhava com um componente de código de barras, que gerava os padrõoes aleat´riamente, e armazenava este dados no banco, então usava uma listagem para comparação do impresso com o banco.. O problema é que no fortes, só tenho os objetos BarCode, e DBBarCode, não tenho esta opção que falei..

Estou migrando meu projeto do delphi 5 para .CLX, e terei qye fazer tudo na mão, e vai me tomar um tempo que não tenho, por isso estava atrás de um componente parecedo, já que o que eu usava, só existe para delphi 7 .VCL..

obrigado pela atenção..

Cabelo


Responder

12/07/2004

Piassa

[quote:2cfe47ef92=´cabelo_uni´]Caro colega Piassa.. O Componente que preciso, não é somente para impressão, no caso dos reports,mas tb que seja um objeto para mostrar na tela, não dentro de um report, mas no programa.. Cabelo


o RLBarcode do Fortes Tambem funciona no form.

Agora se não é isso que vc quer . O q É???[/quote:2cfe47ef92]



eu quero q ele funcione num relatório


Responder

12/07/2004

Cabelo

Piassa

Pode usar qualquer Report, perceba que o BarCode, seja ele qual for o padrão, possue uma proprieadde chamada Caption, no qual é o número do BarCode, sem esta propriedade, o componente não irá aoarecer no rel..

espero ter ajudado..

Cabelo


Responder

12/07/2004

Piassa

Piassa Pode usar qualquer Report, perceba que o BarCode, seja ele qual for o padrão, possue uma proprieadde chamada Caption, no qual é o número do BarCode, sem esta propriedade, o componente não irá aoarecer no rel.. espero ter ajudado.. Cabelo




blz, eu testei essa propriedade caption e funcionou, vou tentar fazer o relatório agora, qqr dúvida eu te mando uma mensagem, blz


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar