Fórum Componente DBExpress #287417
08/07/2005
0
Alguém que usa o componente dbexpress, pode colar um código, de como ele funciona.
Transações etc.
Eu fiz uma função que passava os parametros para o compoente (Interbase), e ele fazia resto do serviço.
Vocês costumam fazer funções para manipular SQL, ou fazem na unha mesmo ?
Obrigado
Lynx
Curtir tópico
+ 0Posts
08/07/2005
Edineidaniel
Eu tb usava esse tipo de componentes para desenvolver...
Mudei pelo fato da agilidade no desenvolvimento, pois o controle de transação que vc precisa fazer em sua função, com a DBExpress não é necessário...
Pois esse controle é feito pelos próprios componentes...
E ainda vc pode utilizar código SQL, StroredProcedures, View´s...
OBS.: Só precisa de um ClientDataSet que interaja com os Componetes da DBExpress...
Mas tranquilo...
Att,
Edinei
Gostei + 0
08/07/2005
Lynx
Com store procedure fica muito mais rápido mesmo, porém um pouco mais de trabalho.
Você usa alguma classe, para mexer com o dbexpress ?
podes me colar um exemplo de um cadastro utilizando este componente.
Mais uma vez obrigado.
Gostei + 0
08/07/2005
Edineidaniel
Paletas de componentes do delphi que tenho em mente, (Mesmo não tendo estudado algumas, nas aulas de programação comercial II, mas isso não será um fator que irá atrapalhar) e que ao meu ver facilitaram para elaboração do sistema:
DBEspress: (Para a conexão com o banco de dados)
OBS.: Não ficando assim dependente de um específico banco de dados, pois o mesmo é compatível com vários bancos.
DataAccess: (Para e acesso e a manipulação dos dados do banco)
DataControls: (Componentes de controle dos dados, compatíveis com os componentes da DataAccess)
Basicamente seriam estas paletas a serem usadas.
QUANTO A PROGRAMAÇÃO:
O desenvolvimento ter base em Orientação a Objeto, uma vez que o Delphi possua esta facilidade. Ou seja,
•Cria-se um formulário de cadastro PAI, onde os outros formulários de cadastro herdam as características do PAI.
•Da mesma forma um formulário padrão para consultas
O sistema será desenvolvido com especificações de um sistema de 3 camadas como mostra a figura abaixo.
OBS.: Uma pena q naum aparecem....
Eh assim que eu trabalho...
Att,
Edinei
Gostei + 0
08/07/2005
Lynx
Antes com o IBquery, não funcionava deixar as query em um
separado...
Dava muito pau ...
Tinha que deixar nos mesmos forms...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)