componente Dbgrid mais rico em recursos, eventos?

08/02/2006

0

Bom dia colegas

Alguém conhece algum componente dbgrid de terceiro ou free que seja mais rico em recursos que o dbgrid da VCL?

Gostaria de algo que fosse mais rico com relação a deslocamentos dentro das células, colunas e linha, isto é, que tivesse mais eventos para controlar estas situações, ou que tivesse, por exemplo, opção para controlar cada célula quanto a poder ser selecionada ou não, tipo tem no stringgrid a opção canselect.....

Agradeço qualquer indicação

Delmar


Delmar

Delmar

Responder

Posts

08/02/2006

Titanius

Bom dia colegas Alguém conhece algum componente dbgrid de terceiro ou free que seja mais rico em recursos que o dbgrid da VCL? Gostaria de algo que fosse mais rico com relação a deslocamentos dentro das células, colunas e linha, isto é, que tivesse mais eventos para controlar estas situações, ou que tivesse, por exemplo, opção para controlar cada célula quanto a poder ser selecionada ou não, tipo tem no stringgrid a opção canselect..... Agradeço qualquer indicação Delmar


DevExpress QuantumGrid - Muito Bom (www.devexpress.com)
NextGrid - Berg (www.bergsoft.net) - este tem uma versao pra D7 gratuita, porem nao pra banco de dados, pra BD tem que pagar..


Os que eu conheço...

[]s


Responder

08/03/2006

Winfor

Migão... numa boa... os componentes da www.devexpress.com não tem comparação na sua forma de uso e possibilidade. Tem a QuantumGrid onde você faz o que quiser com ela.... Na empresa onde um primo meu trabalha eles só usam o Grid desta paleta pra tudo é muito bom o produto... faça um teste e verá que vale a pena.


Um abraço.


Responder

08/03/2006

Sourcecode

Realmente a QuantumGrid não há comparação, mas se você não quer pagar 600 dólares a NextGrid é uma boa opção, se você não precisa de muito mais coisa outra opção é a que vem no pacote Jedi, acho que é JvExDBgrid algo assim, dê uma olhada, esta é free.


Responder

09/03/2006

Thomaz_prg

Tem também a wwGrid da InfoPower.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar