Componente DCOM.

12/05/2003

0

Será que alguém poderia me dar uma explicação sobre o componente DCOM. O que é? Por que se utiliza, para que se utiliza, como se utiliza... Essas coisas básicas...

Preciso muito saber sobre ele. Já estou fazendo umas pesquisas na internet, mas o material que estou achando é meio complicado de se entender.

Alguém me ajuda?


Jussara

Jussara

Responder

Posts

13/05/2003

Comodelphi

Deveria pesquisar Com primeiro para depois entender DCom apesar de ser quase a mesma coisa. É um assunto vasto e acho que aqui não vai ser o melhor lugar tirar tantas dúvidas. no máximo uma orientação. é a base das tecnologias Ole e Activex da microsoft . São objetos especiais que podem ser escritos em qualquer linguagem que suporte Com. Vc pode usar no Delphi um Objeto Com que Foi escrito em Vb, C++. Trocar dados, enfim uma funcionalidade que não se encontra em objetos comuns da VCL. Dcom é basicamente isso mas distribuido em ambiente de rede, Vc pode instanciar um Objeto que esteja definido na minha máquina com os recursos da minha máquina e obter uma resposta..........e como eu disse é um assunto vasto.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar