Componente de acesso ao Postgre para delphi 2009

03/02/2010

0

Alguém conhece algum?
só que não sejam esses:
Zeos 7 - Ta na versão alpha, impossível trabalhar com ele agora
ADO - Por não ter acesso e leitura direta, dá muito problemas em tempo de execução, dificulta em uma aplicação com banco de dados na web.
Os outros nativos do Delphi também só tem me dado problemas, O Zeos é muito bom, só que não está pronto...
Se conhecem algum outro muito bom, de preferência de acesso direto por favor postem aki.


Lucas Lehnen

Lucas Lehnen

Responder

Posts

03/02/2010

Thiago Santana

Bom dia Lucas....   É o seguinte existem outros componentes mas eles não são free... Eu sempre utilizei essa versão do Zeos aqui para postgress e nunca tive problema com ele... Desenvolvi aplicações enormes com esta versão do componente zeos aqui! Dá uma olhada: https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=15785   Espero ter ajudado!
Responder

03/02/2010

Lucas Lehnen

É o seguinte Thiago ,
tu desenvolveu aplicações em Delphi 2009 + Zeos 7 + Postgre 8.x?
A Versão 7 está  com um bug que não consegui resolver, é como se as codificações não estivessem sendo feitas, o que não acontece com o ADO (que estou usando, por falta de opção).
Agora se tu usou a versão 7 do Zeos no Delphi 2009 com o Postgre e funcionou perfeitamente, me diga se usou alguma configuração extra, pois eu não consegui.
Responder

03/02/2010

Thiago Santana

Desenvolvi com Delphi 7, Zeos e Postegres 8.x!   ii funfou certinho!   Sobre as configurações, foram as configurações básicas, apenas instalei perfeitamente todos os componentes... Vê se vc intalou perfeitamente os componentes do Zeos, adicionando os paths...  
Responder

03/02/2010

Lucas Lehnen

Ahm, no Delphi 7 eu também usava o Zeos, é realmente uma ferramenta incrível, porém a versão para o Delphi 2009, como já mensionei não está estável.
Já programei muito com o Zeos no Delphi 7 sem problemas, mas no 2009...
Já olhei tudo, tá certinho a lib.
Responder

03/02/2010

Thiago Santana

Já tentou baixar uma nova versão do Zeos? Ou remover o zeos e depois reinstalar novamente? Pq não tenho em mente nenhum componente de conexão free para postgrees melhor que o Zeos! Pois eu já instalei o Zeos no delphi 2010 e funcionou perfeitamente!  
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar