GARANTIR DESCONTO

Fórum Componente de Acesso (Delphi x Firebird 2) #351666

10/01/2008

0

Olá nobres colegas.

Eu estou iniciando o desenvolvimento para 3 camadas usando o firebird, e estou usando DBExpress (Usando UIB) + ClientDataSet + Firebird 2, entretanto estou achando que a utilização do DBExpress para essa finalidade termina tornando o trabalho de criação do software mais complexo e mais demorado.

Não sei se os colegas concordam comigo, mas gostaria de saber quais componentes de acesso vocês estão usando e se são bons.
Uma necessidade é que o componente de acesso permita n-tiers (multi-camadas).

Eu pensei no IBO (já li vários elogios e dizem que é o melhor) mas está com o preço um pouco salgado. Pedi uma licença Trustware ao Jason mas ainda não obtive retorno.

O FIBPlus eu não conheço, mas li que o IBExpert usa o FIBPlus como componente de conexão, o que já é ponto positivo em favor do componente.

O que vocês acham? Tenho achado pouco material sobre o FIBPlus.
Qual componente de acesso vocês indicariam para n-tiers.

No aguardo.

Edson Cabral

Edsoncabral

Edsoncabral

Responder

10/01/2008

Edsoncabral

Tem ainda o componentes de acesso Zeos. Quem o utiliza e também puder postar alguma informação, eu agradeço.

Lembrando: O componente (em tese) precisa suportar multi-camadas.
Não sei se o IBO, o FIBPlus ou o Zeos permitem isso.
Sei que o DBExpress permite o trabalho em multi-camadas, mas gostaria de saber a opinião de vocês.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar