Componente de busca...

07/04/2003

0

Tenho um componente que faz o seguinte, conforme o usuário digita ele acha o registro, e conforme vai digitando, se o registro achado por ultimo do que foi atualmente digitado ele procura um outro, ou seja a cada caracter digitado ele faz uma busca entre os registros procurando pelos primeiros digitos do registro em diante... E eu acho sem graça pegar um componente que vem com as funções todas mastigadas, ao menos se tivesse os fontes... Como faço um campo Edit ter a função assim???


Inutaishou

Inutaishou

Responder

Posts

07/04/2003

Aroldo Zanela

Tenho um componente que faz o seguinte, conforme o usuário digita ele acha o registro, e conforme vai digitando, se o registro achado por ultimo do que foi atualmente digitado ele procura um outro, ou seja a cada caracter digitado ele faz uma busca entre os registros procurando pelos primeiros digitos do registro em diante... E eu acho sem graça pegar um componente que vem com as funções todas mastigadas, ao menos se tivesse os fontes... Como faço um campo Edit ter a função assim???


Colega,

Não sei se entendi sua questão. No exemplo abaixo, usei uma tabela do DBDEMOS e especifiquei um índice e no evento OnChange do edit a cada letra digitada o cursor do banco de dados é posicionado no mais próximo (pesquisa incremental).

procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject);
begin
  Table1.FindNearest([Edit1.Text]);
end;



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar