Fórum Componente DosPrint #341376
07/05/2007
0
Pessoal,
Tenho, no sistema de uma empresa, que estou dando manutenção um componente chamado DosPrint, que serve para imprimir notas fiscais em uma impressora matricial, com base na nota-modelo.
O problema é que mudaram a nota-modelo! Mudaram o tamanho dela e nao consegui localizar onde fica a configuração do tamanho da Nota. Tem ainda uns parametros antes de comecar a manipular o componente:
Acho que esse Cmd configura isso, mas nao dá pra entender...
Alguem já usou esse componente? Sabe como posso fazer isso?
Tenho, no sistema de uma empresa, que estou dando manutenção um componente chamado DosPrint, que serve para imprimir notas fiscais em uma impressora matricial, com base na nota-modelo.
O problema é que mudaram a nota-modelo! Mudaram o tamanho dela e nao consegui localizar onde fica a configuração do tamanho da Nota. Tem ainda uns parametros antes de comecar a manipular o componente:
DosPrint.Open; DosPrint.Cmd(#27+´C´+51+27+´N´+01+27+´x0´+´P´+15);
Acho que esse Cmd configura isso, mas nao dá pra entender...
Alguem já usou esse componente? Sabe como posso fazer isso?
Rafaelunp
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dopi
O comando que vc precisa modificar é:
[i:d165b4685b]#27+´C´+51[/i:d165b4685b]
Onde [b:d165b4685b]51[/b:d165b4685b] é o numero de linhas máximo na folha, em espaçamento normal...
Uma folha continua tamanho carta (padrão) tem 66 linhas...
Imprima um ´gabarito´, com linhas e colunas em uma folha em branco e compare com a NF... Exemplo
Assim fica bem fácil achar o tamanho da página e o posicionamento dos campos...
[i:d165b4685b]#27+´C´+51[/i:d165b4685b]
Onde [b:d165b4685b]51[/b:d165b4685b] é o numero de linhas máximo na folha, em espaçamento normal...
Uma folha continua tamanho carta (padrão) tem 66 linhas...
Imprima um ´gabarito´, com linhas e colunas em uma folha em branco e compare com a NF... Exemplo
0...+....1....+....2....+....3....+....4....+....continua.............. 1...+....1....+....2....+....3....+....4....+....continua.............. 2...+....1....+....2....+....3....+....4....+....continua.............. .. continua... .. 77..+....1....+....2....+....3....+....4......................
Assim fica bem fácil achar o tamanho da página e o posicionamento dos campos...
Responder
Gostei + 0
18/05/2007
Rafaelunp
Valeu cara, deu certo!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)