Fórum Componente edit do delphi #518059
27/04/2015
0
Pessoal, estou precisando colocar mais de cem mil caracteres vindo de uma operação copiar/colar de uma planilha excel em um componente edit do delphi xe7, mas não estou conseguindo...alguém da lista poderia me ajudar como posso fazer isso, se é que é possível fazer.
Obrigado,
Vantuil.
Vantuil Amante
Curtir tópico
+ 0Posts
28/04/2015
Thiago Santana
Gostei + 0
28/04/2015
Vantuil Amante
Um grande abraço.
Gostei + 0
28/04/2015
Jothaz
Qual banco de dados você usa?
Dependendo dá para importar direto para o bd!
Gostei + 0
28/04/2015
Vantuil Amante
Na realidade essa aplicação minha usa dois banco de dados, a parte onde faço a montagem das sql´s, mostro os resultados, exportações para excel e outras coisas mais esta no banco mysql 5.6 e onde vou buscar os dados é no banco sql server 2008 r8, mas não entendi direito sua idéia, vc poderia detalhar melhor?
Obrigado..
Vantuil.
Gostei + 0
28/04/2015
Jothaz
Então vamos tentar nos entender! kkk
O que você quer é copiar o conteúdo de um planilha e jogar um controle e depois gravar, o que foi colado em um banco de dados?
Gostei + 0
28/04/2015
Vantuil Amante
vou explicar de um modo mais simples para você entender o que está acontecendo....
na realidade eu tenho uma aplicação que através de parâmetros eu vou montando as declarações sql´s ( ex: select <campos> from <tabela> where <filtros> ) para posterior execução e extração de dados no banco ... ok?
os filtros eram digitados em um componente edit porque não eram muito grandes, no máximo 1000 caracteres e eles faziam as extrações dos dados a vontade e sem problemas algum....
só que agora o usuários precisa passar filtros muito grande que vai além de um componente edit suportar ....
ou seja dos mais ou menos 1000 caracteres que eles passavam, agora eles tem que passar mais de 100000 caracteres e as vezes até mais, eles não tem uma quantidade exata definida e isso vai acontecer sempre....
e para que o usuário não tenha que digitar tudo isso na munheca o que seria muito trabalhoso, esses 100000 caracteres o que eles fazem, preparam uma planilha em excel que é gerada de outro programa com esses dados de uma forma rápida que simplesmente eles possam selecionar, copiar e colarem no edit da minha aplicação, para eles ficam muito mais fácil, um mão na roda, concorda?
só que ai é que vem o problema, a minha aplicação não foi preparada para receber tantos dados assim no filtro, ou seja o meu componente edit simplesmente estorou e assim não consigo mais montar consultas sql , pelo menos com filtros desse tamanho e com isso eles não estão podendo extrair mais dados do nosso banco....
então preciso de uma idéia para contornar isso no delphi e teria que ser uma idéia que não comprometesse a minha aplicação para que eu não tenha que refazer muitos código do programa o que poderia tornar inviável, já que o tempo é curto para resolver...
ficou claro agora, senão entendeu é só falar que eu tento explicar novamente para você e qualquer dúvida é só você postar, ok?
obrigado.
Gostei + 0
28/04/2015
Jothaz
Para facilitar a vida do usuário, você ferrou com a sua kkkk, você esta usando um planilha para gerar estas expressão e facilitar a extração dos dados posteriormente, facilitando a vida do usuário na criação dos filtros.
É isso?
Olha tenho um pouco de experiência em TI, mas não entendo quase nada de DELPHI, mas a ideia que posso sugerir seria gravar estes filtros enormes em um .txt depois ler este .txt e criar a expressões com o conteúdo lido. Não sei se seria prático ou aplicável ao seu problema. Mas um .txt teria uma tolerância maior com relação ao tamanho. Sinceramente não sei se vai causar um impacto na sua aplicação, mas é um ideia.
Se sugeri algum absurdo, favor desconsiderar.
Aqui no fórum temos muitos com expertise em DELPHI e certamente alguém vai sugerir algo.
Gostei + 0
28/04/2015
Jothaz
Para facilitar a vida do usuário, você ferrou com a sua kkkk, você esta usando um planilha para gerar estas expressão e facilitar a extração dos dados posteriormente, facilitando a vida do usuário na criação dos filtros.
É isso?
Olha tenho um pouco de experiência em TI, mas não entendo quase nada de DELPHI, mas a ideia que posso sugerir seria gravar estes filtros enormes em um .txt depois ler este .txt e criar a expressões com o conteúdo lido. Não sei se seria prático ou aplicável ao seu problema. Mas um .txt teria uma tolerância maior com relação ao tamanho. Sinceramente não sei se vai causar um impacto na sua aplicação, mas é um ideia.
Se sugeri algum absurdo, favor desconsiderar.
Aqui no fórum temos muitos com expertise em DELPHI e certamente alguém vai sugerir algo.
Gostei + 0
28/04/2015
Vantuil Amante
Obrigado e um grande abraço pra você.
Vantuil.
Gostei + 0
28/04/2015
Jothaz
Obrigado e um grande abraço pra você.
Vantuil.
Nunca usei cartão, mas trabalhei com mainframe e tínhamos um sistema que usava.
Também trabalhei com Cobol, PL1, Mumps, Natural, Zim, Pick, Clipper e até Turbo Pascal. Na verdade fiz sistema que eram utilizados em disquetes, pois os PC´s não tinham HD. Eram de última geração Nexus 1600 da Scopus tinham 604 K de memoria e eram o famosos AT´s. Cara cheguei a desenvolver para 8 bits para os DGT´s (que no caso a única coisa que prestava era a mulher do dono, sem machismo ou sexismo, só estou sendo sincero) e CP 500. E o pior era que mesmo que todas esta limitações o programas quebravam um galhão.
Fora o TSO e aqueles Job´s do inferno. E como não existia TCP/IP usávamos as placas IRMAS para emular terminais e transferir dados entre PC´s e mainframe.
Bons tempos aqueles. Onde o fracos não tinham vez! Balance lines, quebras na mão e vídeos CGA. kkkkkkkkkkkkkkk
Com relação a seu problema espero que consiga resolver, sinceramente não tenho outra sugestão por desconhecer todos os controles do DELPHI.
Só posso mesmo desejar sorte.
Gostei + 0
29/04/2015
Thiago Santana
Mas e ai chegou a uma solução? Ficou meio confuso o que realmente você necessita Vantuil!
Gostei + 0
29/04/2015
Vantuil Amante
Gostei + 0
29/04/2015
Thiago Santana
É necessário que o usuário visualize esse texto?
Gostei + 0
29/04/2015
Vantuil Amante
Gostei + 0
29/04/2015
Agricola Ltda
Vc ja tentou trabalhar apenas com os dados no clippboard??
Tipo.. o cara deu Ctrl+C, ao inves dele dar CTRL=V, vc colocar apenas um botao, ao clicar cata o conteudo o clip ... em resumo apenas ao inves de edit1.txt usar o conteudo do clippboard...
Se lhe agrada a idéia, na JVCL tem o TJvClipboardMonitor, que te ajuda com isso..
Att
Magno
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)