Componente Image

14/04/2003

0

Olá !

Estou necessitando de Criar um banco de Imagens ou Melhor (´Tenho que digitalizar arquivos e guarda-los´) este processo nas empresas é chamado de GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos quer dizer todos os documentos são escaneados e seus arquivos seja TIF, JPEG, BMP são arquivados para futura consulta.

Para guardar estes arquivos nesses formatos requer espaço e disco com grande capacidade já que ná empresa que eu trabalho documentos e que não falta !!!!!

Notei que este objeto do Delphi o IMAGE quando nos adicionamos uma e compilamos o objeto não requer o diretório ou local onde está a imagem.
Este objeto cria uma descrição textual da imagem, uma descrição binária.

Essa descrição pode ser vista no ´View As Text´ do formulário


Como essa:

object Form1: TForm1
Left = 230
Top = 120
Width = 422
Height = 396
Caption = ´Form1´
Color = clBtnFace
Font.Charset = DEFAULT_CHARSET
Font.Color = clWindowText
Font.Height = -11
Font.Name = ´MS Sans Serif´
Font.Style = []
OldCreateOrder = False
PixelsPerInch = 96
TextHeight = 13
[color=red:55b07ee1ad] [u:55b07ee1ad] [i:55b07ee1ad]object Image1: TImage
Left = 48
Top = 71
Width = 265
Height = 242
Picture.Data =
end
end[/i:55b07ee1ad][/u:55b07ee1ad][/color:55b07ee1ad]

Esse trecho é o ponto ! É possivel durante a execução alterar este codigo da descrição da imagem por outro ?

Pergunto isso porque gostaria de compara se um registro com essa descrição no banco de dados e maior qua a propria imagem no formato *.BMP, *.JPEG, *.TIF

E se for possivel eu iria desenvolver uma aplicação para gerenciamento de documentos digitais !!

Agradeço a ajuda


Luiz Alberto
mail.: lasnbeto@bol.com.br


Lasnbeto

Lasnbeto

Responder

Posts

14/04/2003

Marcelo Saviski

Bom, você não pode alterar diretamente nesse código, mais pode usar os pixels do canvas, será que é isso?


Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar