Fórum Componente Indy POP3 visualizar mesma mensagem mais de uma vez #592063

29/03/2018

0

Olá, eu estou com um pequeno problema. Preciso visualizar o conteúdo de um email mais de uma vez. Do jeito que está agora eu só consigo ver uma vez depois não mais. Alguém pode ajudar?
Geovane Moreira

Geovane Moreira

Responder

Post mais votado

03/04/2018

Oi Geovane. Isso depende muito do contexto. Uma vez que você dá um Retrieve no servidor, a mensagem vem pra você e dessa forma você pode persistir o seu conteúdo de alguma forma (banco de dados, xml, arquivo, etc) para visualizá-la posteriormente. Seria mais ou menos o que os softwares clientes de e-mail fazem. Qualquer coisa posta o seu código aqui pra gente e informe o motivo de você não estar conseguindo visualizar o conteúdo mais de uma vez (ex: se dá alguma exception, erro de requisição, etc).

Forte abraço!

Fabricio Kawata

Fabricio Kawata
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

03/04/2018

Geovane Moreira

Eu estou salvando o conteúdo num banco de dados. Mas eu queria que ele me mostrasse tudo o que tem na caixa de entrada do email, mesmo sendo lido ou não. Porque o seu sistema vai ser usado em vários programas e locais e quando um abrir eu quero que os outros ainda possam abrir e visualizar também. Meu código está assim:

procedure Receber;
var MessageCount, i:integer;
begin
try
if IdPOP31.Connected then IdPOP31.Disconnect;
IdPOP31.Host:= 'pop.gmail.com';
IdPOP31.Port:= 995;
IdPOP31.Username:= 'meu_email@dominio';
IdPOP31.Password:= 'minha_senha';
IdPOP31.IOHandler:= IdSSLIOHandlerSocket1;
IdSSLIOHandlerSocket1.SSLOptions.Method:=sslvSSLv23;
IdSSLIOHandlerSocket1.SSLOptions.Mode:=sslmClient;
IdPOP31.Connect;
MessageCount:=idPOP31.CheckMessages();
for i:= 1 to MessageCount do
begin
idPOP31.Retrieve(i, idMessage1);
//Caso queira colocar o remetente
Verifica.Text:=(idMessage1.Subject);
end;
IdPOP31.Disconnect;
except
on E:Exception do ShowMessage(e.Message);
end;
end;
Responder

Gostei + 0

03/04/2018

Geovane Moreira

Oi Geovane. Isso depende muito do contexto. Uma vez que você dá um Retrieve no servidor, a mensagem vem pra você e dessa forma você pode persistir o seu conteúdo de alguma forma (banco de dados, xml, arquivo, etc) para visualizá-la posteriormente. Seria mais ou menos o que os softwares clientes de e-mail fazem. Qualquer coisa posta o seu código aqui pra gente e informe o motivo de você não estar conseguindo visualizar o conteúdo mais de uma vez (ex: se dá alguma exception, erro de requisição, etc).

Forte abraço!

O código é esse acima!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar