Componente MaskEdit

05/12/2003

0

Olá ,

gostaria de saber se quando defino uma nova máscara ou utilizo uma já pré-definida do próprio componente, quando for incluir no banco de dados não vai ter nenhum problema, quero dizer o seguinte : se tenho um campo cpf (que são 11 números) mais quando formos digitar iremos colocar dessa forma : 999-999-999-99 e gostaria de saber se na minha tabela terei de colocar um campo CPF com apenas 11 dígitos do tipo float ou colocar um campo varchar (pois tem o -) de tamanho 14. pois não sei se no momento de incluir será reconhecido só os números ou os números e o traço .


Solon

Solon

Responder

Posts

05/12/2003

Rfpsatin

opinião minha, trabalhe com varchar, esqueça FP.

Ta ligado aquela propriedade que aparece no MaskEdit chamada
Salve Literal Caracter? então, se ela estiver setada ele vai tentar gravar o ´-´ no teu BD, sendo um FP vai dar erro, agora se vc desmarcar ela fica tudo joia.

abraço


Responder

06/12/2003

Solon

opinião minha, trabalhe com varchar, esqueça FP. Ta ligado aquela propriedade que aparece no MaskEdit chamada Salve Literal Caracter? então, se ela estiver setada ele vai tentar gravar o ´-´ no teu BD, sendo um FP vai dar erro, agora se vc desmarcar ela fica tudo joia. abraço


valeu, deu certo.!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar