Componente Não Visual X Performance do Programa

09/06/2008

0

Olá,

Utilizo um componente de terceiro para botões colocados em forms. Faço isso porque o D7 não tem um botão com efeito tipo prá mudar a cor dele no onmouseOver ou algo do gênero.
Percebi que, quando se cria um form que tenha um componente visual não nativo, a aplicação precisa ´chamar´ a(s) unit(s) desse componente para criá-lo. Numa compilação passo a passo, percebe-se isso de forma clara. Esse processo faz com que os componente demorem mais a serem criados. Se utilizar um botão nativo, isso não ocorre.
Num form que tenha 1 ou 2 desse componente não nativo e com uma máquina potente, esse detalhe em nada interfere. Sequer é percebido no executável final.
O problema que estou enfrentando é que numa aplicação tenho 12 desses botões e, se o hardware for um pouco fraco, quando se chama aquele form, a abertura da tela demora alguns milisegundos e, nesse tempo, a tela chega a ´tremer´. As ´tremidas´, acredito eu, sejam resultados da criação, um a um, de cada botão que está no form.

Muito bem! Pergunto: alguém já passou por algo parecido? Há alguma solução, mesmo que paleativa, para isso?
O problema da demora em aparecer a tela chamada até que não incomoda tanto, mas o ´treme-treme´ da tela dá uma aparência muito ruim.

Qualquer dica ajuda.
Obs.: o form tem que ser criado dinamicamente. Não pode ser auto-create.

Obrigado.


Armindo

Armindo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar