Fórum Componente P/ Scanner #140049
24/02/2003
0
Olá galera do Forum
alguem conheçe algum componente que se comunique com um scanner Para recepção de Uma Imagem
alguem conheçe algum componente que se comunique com um scanner Para recepção de Uma Imagem
Anonymous
Curtir tópico
+ 0
Responder
Nadilson
Bom dia...
Eu posso lhe dar uma pequena ajuda, mas o único problema é que ainda não testei...
Primeiro, abra o DELPHI e se você tiver instalado o aplicativo IMAGING (vem com o Windows 98, vá até COMPONENT\IMPORT ACTIVE X CONTROL e selecione na lista que surgir o KODAK IMAGE SCAN CONTROL (VERSÃO 1.0) e instale-o. Depois de instalado o controle active x, adicione um ao form (estará na guia ACTIVE X) e no evento ONCLICK de um botão, adicione este código:
if ImgScan1.ScannerAvailable then
try
ImgScan1.OpenScanner;
ImgScan1.ScanTo := 2;
ImgScan1.Image:=´CAMINHO + NOME DO ARQUIVO + EXTENSÃO´;
ImgScan1.StartScan ;
Application.ProcessMessages;
finally
ImgScan1.CloseScanner ;
Image1.Picture.LoadFromFile(MESMO CAMINHO DEFINIDO EM ´IMGSCAN1.IMAGE´)
end;
Espero ter ajudado...
Eu posso lhe dar uma pequena ajuda, mas o único problema é que ainda não testei...
Primeiro, abra o DELPHI e se você tiver instalado o aplicativo IMAGING (vem com o Windows 98, vá até COMPONENT\IMPORT ACTIVE X CONTROL e selecione na lista que surgir o KODAK IMAGE SCAN CONTROL (VERSÃO 1.0) e instale-o. Depois de instalado o controle active x, adicione um ao form (estará na guia ACTIVE X) e no evento ONCLICK de um botão, adicione este código:
if ImgScan1.ScannerAvailable then
try
ImgScan1.OpenScanner;
ImgScan1.ScanTo := 2;
ImgScan1.Image:=´CAMINHO + NOME DO ARQUIVO + EXTENSÃO´;
ImgScan1.StartScan ;
Application.ProcessMessages;
finally
ImgScan1.CloseScanner ;
Image1.Picture.LoadFromFile(MESMO CAMINHO DEFINIDO EM ´IMGSCAN1.IMAGE´)
end;
Espero ter ajudado...
Responder
Gostei + 0
14/03/2003
Kandrus
Caso ainda precise me envie um e-mail q te mando o componente para scanner com exemplo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)