Componente para E-Mail no Delphi 5, existe ????

29/09/2004

0

Olá amigos, gostaria de saber se alguém conhece algum componente para envio de e-mail voltado para o Delphi 5, mas o grande problema hoje é que os servidores para envio SMTP, requer autenticação deste protocolo, e são raros os componentes que dão suporte a este tipo de propriedade.

Estou com dificuldades para poder encontrar, se alguém poder ajudar agradeço!!!

Obrigado, Rafael Cavalcanti


Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

Responder

Posts

29/09/2004

Mago M3rl1n

Não tenho certeza se tem para Delphi 5, mas verifique os componentes da paleta Indy.


Responder

29/09/2004

Rodc

Use TNMSMTP. Para autenticar use um email seu do Yahoo pelo host smtp.mail.yahoo.com.br.


Responder

29/09/2004

Faelcavalcanti

Obrigado amigo, sobre o componente da INDY é muito bom mesmo estava olhando, lá existe uma variedade muito grande.

Me interessei mais pelo componente nativo do delphi, apesar de ser mais simples, o TNMSMTP, mas no caso da autenticação eu teria que criar um conta do yahoo só para isso, não poderia utilizar outra conta para outro provedor de acesso, que requer autenticação pelo protocolo SMTP.

Por exemplo a partir de um componente com suporte a SMTP como o TNMSMTP, mas não existe uma propriedade chamada ´password´, voltada para autenticação de uma conta válida a partir das propriedades preenchidas ´FromAddress´ que é o meu e-mail e ´Host´ que é o meu servidor de e-mail.

Então vai lá será que um servidor que requer autenticação, como no meu caso que é a velox, enviaria esse e-mail. No mínimo daria erro de ´DNS´ ou ´Ping time out´.

Irei efetuar alguns testes neste componente e pretendo postar aqui o resultado, mas enquanto isso gostaria de opniões a respeito.

Obrigado, pelas opniões, me ajudou muito!!!!!!!


:D


Responder

29/09/2004

Faelcavalcanti

Pessoal, tô apanhando pacas, para descobrir que erro miserável é esse: ´ 503 RCPT first ´. Esse erro é ocasionado pelo componente da FastNet no Delphi 5, abaixo coloquei o código que estou utilizando com tratamento:

//==========================================
procedure TFEmail.p_Enviar;
Var
MailObj : TNMSmtp;
begin
MailObj := TNMSMTP.Create( Self );
try
// Seu Servidor SMTP
MailObj.Host := ´smtp.provedor.com.br´;
MailObj.UserID := ´username´;
MailObj.Port := 25;
MailObj.TimeOut := 800000;
MailObj.ReportLevel := 0;
MailObj.Connect;
with MailObj.PostMessage do begin
FromAddress := ´meu_e-mail@provedor.com.br´;
FromName := ´meunome´;
Subject := ´Assunto qualquer´;
ToAddress.Add(´destinatário@provedor.com.br´);
Body.Add( ´Mensagem´ );
end;
MailObj.SendMail;
MailObj.Disconnect;
finally
MailObj.Free;
end;
end;
//==========================================

:idea:
Alguém poderia me dar uma luz !!!


Responder

29/09/2004

Faelcavalcanti

Cansei. Este componente não efetua autenticação de envio por via do protocolo SMTP.

Na verdade o que é necessário é ter pelo menos um login de usuário válido, mas alguns provedores estão pedindo a autenticação, juntamente com o password, então estou migrando para outro componente.

Tentei de várias formas com este componente, apareciam erros bem intransigentes do tipo RCPT, 503, 5... e lá vai cacetada. O cara fica muiito louco tentando discubrir, tava quase subindo as paredes aqui.

Bem, estou vendo que as atualizações desse componente foram voltadas para a INDY(Internet Direct) que pretende ser o padrão. Mas eis a questão é free ???? Se é Free, onde posso conseguí-lo para Delphi 5 ????

Me Ajudem pessoal!!!!!!!
:shock:


Responder

29/09/2004

Faelcavalcanti

Estou baixando os componentes da INDY para delphi 5, pelo que me parece é Free, e não sei se é Open Source, mas pelo que vejo a maioria dos desenvolvedores está satisfeito com este componente.

Pessoal, gostaria de opniões a respeito!!!!


Responder

30/09/2004

Faelcavalcanti

Olá pessoal, obrigado pela ajuda. O jeito mesmo foi utilizar os componentes da INDY, diante de paradigmas existentes, esse foi o melhor que se saiu.

Caso queiram visitar o site é ´www.indyproject.org´, lá têm tudo desde os componentes propriamente ditos, como os demos, e são dezenas deles. Desde já um grande abraço a todos!!!!!!!

8)


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar