Componente para Gerar Licenças de Forma Automática no Delphi

13/11/2017

0

Olá,

Vou vender meu software desenvolvido em Delphi no Hotmart - plataforma de produtos digitais.

O cliente irá comprar o software e eu gostaria que ele conseguisse gerar uma licença do produto assim que confirmado o pagamento.

1. Existe algum componente (ou outra solução) para Delphi que gere licenças automaticamente?
2. Ou algum componente que gere licenças online (através de email por exemplo)?

Obrigado.
Lucas Bernieri

Lucas Bernieri

Responder

Posts

21/11/2017

Diego Jacauna

olá


1. Existe algum componente (ou outra solução) para Delphi que gere licenças automaticamente?
2. Ou algum componente que gere licenças online (através de email por exemplo)?


1- exite um componente que utilizei muito tempo que é deste site TCF. O nome do componente é o TEvAppProtect.

2- Para gerar licenças online nunca vi. No meu caso eu tive que criar minha própria solução. Utilizando uma base online dos cliente e gerenciando as máquinas pelo MAC ou serial do HD.
Responder

21/11/2017

Lucas Bernieri

Olá Diego,

Eu já uso o TCF, o problema é que as licenças devem ser geradas manualmente.
Acho incrível como que o Delphi é uma ferramenta conhecida e não tem nenhum componente para gerar licenças automáticas.
Responder

21/11/2017

Diego Jacauna

Olá Diego,

Eu já uso o TCF, o problema é que as licenças devem ser geradas manualmente.
Acho incrível como que o Delphi é uma ferramenta conhecida e não tem nenhum componente para gerar licenças automáticas.


Verdade. Mas acredito que isso é possível. Para isso o seu sistema tem que ter uma conexão com a internet e ter alguma base que ele possa realizar a solicitação. Pode ser através de um DataSnap, ou utilizando um banco de dados online (MySQL). No meu caso criei uma base de dados online para quando o cliente baixar o meu sistema ele realize um cadastro e o sistema gere uma licença temporária... depois do teste se ele quiser envio somente o serial e a senha por email.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar