Componente para imprimir boleto bancário

13/01/2006

0

Olá, onde posso encontrar um componente para imprimir boletos bancários? que tenha principalmente pro BB e HSBC...

Mas não pode ser o DelphiBoleto, pois ele usa QuickReport, queria um que não usa-se o QR...

Desde já agradeço,
Fellipe H.


Titanius

Titanius

Responder

Posts

13/01/2006

Thomaz_prg

Existe o RLBoleto, ou então, você pode criar manualmente o boleto. Foi o que fizemos aqui. Utilizamos Fortes Report, e criamos o boleto manualmente. Mas se quiser, existe o CobreBemX, que é uma OCX. É muito bom, e tem pra praticamente todos os bancos.


Responder

13/01/2006

Bruno Belchior

Existe um pacote Free e OpenSource muito bom o Delphi-Boleto, como tudo Free não tem muitos recursos, então não possui site apenas [url=http://br.groups.yahoo.com/group/delphi-boleto/]esse[/url] grupo do Yahoo... utilizo ele nas minhas aplicações e não tenho nada a reclamar, implementei boletos de bancos desde os grandes consagrados até os menos utilizados...


Responder

13/01/2006

Thomaz_prg

Olá, e desculpem pois este não é o sentido deste tópico, mas Bruno, tenho que descordar de você, quando você diz que ´Como tudo que é free não tem muitos Recursos´, um bom exemplo disso, são os bancos de dados Firebird e Postgree, e também o componente de acesso Zeos.


Responder

14/01/2006

Bruno Belchior

[quote:d08ba495a6=´Bruno Belchior´]Como tudo que é free não tem muitos Recursos[/quote:d08ba495a6]Acho que me expressei mal, o mundo Free quase sempre não fica atráz em ´Recursos´ do que o privado, mas o ´Recursos´ a que me referi, não foi os oferecidos pelo componente, falei em questão de não ter um site próprio (R$ pra ser mais preciso) para a biblioteca, usando então um grupo do Yahoo...


Responder

14/01/2006

Aasn

Caro colega,

O CobreBemX é muito bom, tenho utilizado amplamente e sem nenhum problema. Apto a trabalhar com praticamente todos os bancos. E o preço é uma bagatela.

Desculpem-me pelo ´merchã´ mas estou muito satisfeito com ele.

[]´s
AASN


Responder

15/01/2006

Dart

nem gosto de componentes pra fazer isso... principalmente quando se usa impressora matricial...

eu uso assim
procedure TFmGerRec.BtBoletaClick(Sender: TObject); Var Impressora:TextFile; begin AssignFile(Impressora,´LPT1:´); Rewrite(Impressora); Writeln(impressora); //Imprime Local de pagamento Write(impressora,Format(´¬-50s´,[´ (PAGAVEL EM QUALQUER BANCO ATE O VENCIMENTO)´])); //Imprime Data Vencto e pula para próxima linha Writeln (impressora,Format(´¬-20s´,[´´+DatetoStr(DmDados.TbcontasRecRec_DataVencto.Value)])); //pula três linhas Writeln(Impressora); Writeln(impressora); Writeln(impressora); //Imprime Data de Emissão e Número Documento e salta duas linhas Writeln(impressora,Format(´¬-50s´,[´´+DatetoStr(DmDados.TbcontasRecRec_DataEmissao.Value)])); Writeln(impressora,Format(´¬-52s´,[´´+InttoStr(DmDados.TbcontasRecRec_Numero.Value)])); Writeln(impressora); //Imprime valor do Documento e pula p/ Próxima linha Write(impressora, Format(´¬-55s´,[ ´ ´])); Writeln(impressora, Format(´¬-8.2m´,[DmDados.TbContasRecRec_Valor.Value])); //Pula duas linhas Writeln(impressora); Writeln(impressora); //Imprime informações de Responsabilidade do Cedente Writeln(impressora, Format(´¬-50s´,[´ Neste Espaco Voce pode imprimir o Texto´])); Writeln(impressora, Format(´¬-50s´,[´ De Responsabilidade do Cedente, comum em ´])); Writeln(impressora, Format(´¬-50s´,[´ Diversos Bancos,Ex: ´])); Writeln(impressora, Format(´¬-50s´,[´ -Cobrar Juros de 10¬/Mes Apos Vencimento´])); // Pula duas Linhas WriteLn(impressora); Writeln(impressora); //imprime informações do Sacado Writeln(impressora, Format(´¬-50s´,[´´+DmDados.TbcontasRecRazao.Value+´-CGC/CPF´+Dmdados.TbContasRecCgc.Value])); Writeln(impressora, Format(´¬-50s´,[´´+DmDados.TbContasRecEndereco.Value])); Writeln(impressora, Format(´¬-50s´,[´ CEP´+DmDados.TbContasRecCEP.Value+´´+Dmdados.TbContasRecCidade.Value+´´+ Dmdados.TbContasRecEstado.Value])); //Pula três linhas Writeln(impressora); Writeln(impressora); Writeln(impressora); CloseFile(impressora); end;


pra mim funciona


Responder

15/01/2006

Thomaz_prg

Mas DART, quando é que você imprime o Código de Barras???


Responder

15/01/2006

Adriano Santos

Mas DART, quando é que você imprime o Código de Barras???


Verdade, cadê o código de barras? Isso é para impressão em formulário cedido pelo banco, em formulário contínuo, o que está sumindo cada vez mais.
O ideal é ter um componente para a impressão como o RLBoleto e o Delphi-Boleto (por sinal muito bom).


Responder

16/01/2006

Titanius

Olá amigos, desculpe-me a demora, fiquei o fds fora... Já conhecia o DelphiBoleto, porém ele utiliza o QuickReport, que até a versão 7 vem, mais a partir da versão 2005 ele sumiu, e estamos pensando em usar o delphi 2006, então não daria por causa do quickreport...

quanto a esse RLBoleto, não ouvi falar nele... é free? qual o site pra baixa-lo?

Desde já agradeço


[]s


Responder

16/01/2006

Weber

Titanius no seu caso acho que o RLBoleto não vai servir, usamos como gerador de relatorios o Fortes Report mas ele também não está disponivel para Delphi 2006.

Estamos trabalhando para deixar o componente independente de geradores de relatório mas fazer tudo em canvas e ainda mais de forma configuravel leva tempo. No nosso caso tudo fica ainda mais difícil, apesar de se tratar de um componente OpenSorce não tem mais que tres pessoas trabalhando no desenvolvimento.


Responder

16/01/2006

Bruno Belchior

Olá amigos, desculpe-me a demora, fiquei o fds fora... Já conhecia o DelphiBoleto, porém ele utiliza o QuickReport, que até a versão 7 vem, mais a partir da versão 2005 ele sumiu, e estamos pensando em usar o delphi 2006, então não daria por causa do quickreport... quanto a esse RLBoleto, não ouvi falar nele... é free? qual o site pra baixa-lo? Desde já agradeço []s
O delphi-boleto já existe em versão rave, inclusive é a que utilizo atualmente...


Responder

16/01/2006

Titanius

Titanius no seu caso acho que o RLBoleto não vai servir, usamos como gerador de relatorios o Fortes Report mas ele também não está disponivel para Delphi 2006. Estamos trabalhando para deixar o componente independente de geradores de relatório mas fazer tudo em canvas e ainda mais de forma configuravel leva tempo. No nosso caso tudo fica ainda mais difícil, apesar de se tratar de um componente OpenSorce não tem mais que tres pessoas trabalhando no desenvolvimento.




Amigo, a intensão inicial, não é BDS2006, e sim Delphi 7, porém não queria ficar preso no QR, pois ele já se foi.... :D se tiver pro Rave ja´está bom.. :D

onde eu baixo ele?


Responder

16/01/2006

Macario

Uso o DelphiBoleto, com quick.

mas pela estrutura, não seria dificil modificalo para qualquer outro gerador de relatorios.


Que tal voce utiliza-lo, e apos isso disponibilizar neste novo modelo para o grupo.

Seria muito bem-vindo. 8)


Responder

16/01/2006

Bruno Belchior

A versão do delphi-boleto atualizada para utilizar Rave pode ser baixada no seu respectivo grupo yahoo...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar