Fórum Componente registrados pela BPL #424307
21/09/2012
0
Tentarei ser o mais simples possível.
Aqui na empresa temos uma BPL chamada RComponentes. Nele temos uma classe chama TSecurityControl (herda TComponent).
Instalamos esse BPL e o componente foi registrado:
RegisterComponents('RInterface', [TSecurityControl]);Agora o problema:
Nesta mesma BPL, temos uma tela que tem este componente. Ao abrir essa tela eu recebo a msg:
Diz que há modificações no componente da tela gravado no form mas o componente não foi encontrado. No entanto ninguem edita ou editou esse componente.
Pergunta:
- O que eu preciso fazer para o componente não perder sua referencia!? ( Nao... não é uses!!! rs )
Agradeço desde já.
Att,
Plínio.
Pjrm1470
Curtir tópico
+ 0Posts
26/09/2012
Thiago Santana
Gostei + 0
26/09/2012
Pjrm1470
As DCU estão todas ok.
No meio do projeto eu usando a bpl... vejo os form herdado de classes da bpl instalada... na hora de compilar... não sei porque, o delphi perde a referencia como se desinstalasse sozinho a bpl com os meus componentes. diz que não mais está instalado e a DCU ta lá na pasta aonde deveria estar.
Aqui no serviço o pessoal e o pessoal da Encode (deu uma pequena consultoria aqui), disse que isso é um problema do próprio Delphi 2010. que não consegue trabalhar bem com bpl. Falaram que nas versões mais novas, não teriamos esse problema. No entanto não temos tempo para separar pra migração. rs
=/
Gostei + 0
27/09/2012
Alisson Santos
Gostei + 0
27/09/2012
Leonardo Xavier
Gostei + 0
27/09/2012
Pjrm1470
Leonardo,
O primeiro ponto:
Citando meu 2 post, responde a pergunta:
O segundo ponto:
Sim. por padrão já fica na library path do delphi, para que qualquer projeto consiga carregar qualquer a biblioteca.
Alisson,
A resposta acima discate essa possibilidade de fazer no projeto, pois qualquer projeto novo já herda os diretórios quando se coloca-os no library path do delphi.
Gostei + 0
27/09/2012
Pjrm1470
Gostei + 0
27/09/2012
Leonardo Xavier
Gostei + 0
28/09/2012
Thiago Santana
Aí não irá recompilar e irá funcionar blz
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)
Inserção de url
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.