GARANTIR DESCONTO

Fórum Componente registrados pela BPL #424307

21/09/2012

0

Boa dia.

Tentarei ser o mais simples possível.
Aqui na empresa temos uma BPL chamada RComponentes. Nele temos uma classe chama TSecurityControl (herda TComponent).
Instalamos esse BPL e o componente foi registrado:
RegisterComponents('RInterface', [TSecurityControl]);

Agora o problema:
Nesta mesma BPL, temos uma tela que tem este componente. Ao abrir essa tela eu recebo a msg:
[Ancestor Component Not Found]

Diz que há modificações no componente da tela gravado no form mas o componente não foi encontrado. No entanto ninguem edita ou editou esse componente.

Pergunta:
- O que eu preciso fazer para o componente não perder sua referencia!? ( Nao... não é uses!!! rs )

Agradeço desde já.
Att,
Plínio.
Pjrm1470

Pjrm1470

Responder

26/09/2012

Thiago Santana

Talvez esteja faltando as DCUs na sua máquina!
Responder

Gostei + 0

26/09/2012

Pjrm1470

Talvez esteja faltando as DCUs na sua máquina!
Nop.
As DCU estão todas ok.

No meio do projeto eu usando a bpl... vejo os form herdado de classes da bpl instalada... na hora de compilar... não sei porque, o delphi perde a referencia como se desinstalasse sozinho a bpl com os meus componentes. diz que não mais está instalado e a DCU ta lá na pasta aonde deveria estar.

Aqui no serviço o pessoal e o pessoal da Encode (deu uma pequena consultoria aqui), disse que isso é um problema do próprio Delphi 2010. que não consegue trabalhar bem com bpl. Falaram que nas versões mais novas, não teriamos esse problema. No entanto não temos tempo para separar pra migração. rs
=/
Responder

Gostei + 0

27/09/2012

Alisson Santos

vai em project/Options/Directories e coloca o caminho da bpl
Responder

Gostei + 0

27/09/2012

Leonardo Xavier

qual versão do Delphi você esta utilizando colocou a biblioteca de seus arquivos no pach Libary do delphi?
Responder

Gostei + 0

27/09/2012

Pjrm1470

Vamos lá...

Leonardo,
O primeiro ponto:
qual versão do Delphi você esta utilizando

Citando meu 2 post, responde a pergunta:
.....disse que isso é um problema do próprio Delphi 2010. que não consegue.....

O segundo ponto:
colocou a biblioteca de seus arquivos no pach Libary do delphi?

Sim. por padrão já fica na library path do delphi, para que qualquer projeto consiga carregar qualquer a biblioteca.

Alisson,
vai em project/Options/Directories e coloca o caminho da bpl

A resposta acima discate essa possibilidade de fazer no projeto, pois qualquer projeto novo já herda os diretórios quando se coloca-os no library path do delphi.
Responder

Gostei + 0

27/09/2012

Pjrm1470

É osso quanto erra alguma coisa... não vejo mais o "Edit" no forum.... aff
Responder

Gostei + 0

27/09/2012

Leonardo Xavier

De fato não li com atenção devida o seu 2 post...Foi mals...
Responder

Gostei + 0

28/09/2012

Thiago Santana

Componentes -> Install Package e desmarque a opção "Build with runtine packages"
Aí não irá recompilar e irá funcionar blz
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar