Fórum Componente - ScrollBar #334165
04/12/2006
0
Alguem poderia me dar um exemplo ou como fazer para coloca o scrollbar no meu componente?
Rudá
Curtir tópico
+ 0Posts
05/12/2006
Rodc
Para aprender um pouco mais, dê uma olhada no código do TCustomMemo para ver como ele cria os scrolls.
Gostei + 0
05/12/2006
Rudá
Alguem pode me dar mais alguma ajuda, orientação?
Para criar usei isso
procedure TRudaNewGrid.CreateParams(var Params: TCreateParams); const ScrollBar: array[TScrollStyle] of DWORD = (0,WS_HSCROLL,WS_VSCROLL,WS_HSCROLL or WS_VSCROLL); WordWraps: array[Boolean] of DWORD = (0,ES_AUTOHSCROLL); begin inherited CreateParams(Params); with Params do begin Style:= Style and not WordWraps[FWordWrap] or ScrollBar[FScrollBars]; end; end;
Gostei + 0
05/12/2006
Rudá
Alguem poed me ajudar a fazer isso?
Gostei + 0
05/12/2006
Rodc
Todos os componentes que você criar dinamicamente dentro do seu componente não podem ser mexidos pelo usuário. Apenas os componentes que o próprio usuário colocar dentro do seu scrollbox ele poderá mexer.
Segue um exemplo:
private Topo: TLabel; implementation contructor Create(AOwner: TComponent); override; begin inhirited; Topo := TLabel.Create(self); Topo.Top = 0; Topo.Left = 10; Topo.Parent = self; end; destructor Destroy() begin Topo.Free(); end;
Não tenho certeza se está certo porque fiz sem o Delphi e faz tempo que não programo em pascal.
Gostei + 0
05/12/2006
Rudá
Gostei + 0
05/12/2006
Rudá
Alguem pode me ajudar por favor?
Gostei + 0
06/12/2006
Rudá
Como faço para poder saber se no ScrollBox a Barra Vertical está aparecendo, já que ele só aparece se passar da área, mas se não passar ele não mostra, tem como eu saber se ele está aparecendo ou não?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)