Fórum Componente TEdit #370657
21/05/2009
0
Ola Colegas,
Preciso saber se tem como usar o componente Tedit aceitar vairias entradas de infomações.
Exemplo:
No form tenho apenas 1 Tedit e um label com o caption ´Codigo do Usuario´.
Quando eh digitado o Codigo eh verificado se existe o codigo, se existe o caption do label muda ´Digite a senha´.
Essa duas infomaçoes no mesmo Tedit.
É so um exemplo mas poderia ter mais infomações no mesmo Tedit e tratar essas infomações.
Como posso fazer isso ?
Grato
Preciso saber se tem como usar o componente Tedit aceitar vairias entradas de infomações.
Exemplo:
No form tenho apenas 1 Tedit e um label com o caption ´Codigo do Usuario´.
Quando eh digitado o Codigo eh verificado se existe o codigo, se existe o caption do label muda ´Digite a senha´.
Essa duas infomaçoes no mesmo Tedit.
É so um exemplo mas poderia ter mais infomações no mesmo Tedit e tratar essas infomações.
Como posso fazer isso ?
Grato
Dart
Curtir tópico
+ 0
Responder
.lg.
Eu criaria um identificador...
Vou lhe dar um exemplo... apenas faça as modificações necessárias, se ainda estiver dúvida, posta que nós resolve. xD
Primeiro eu criaria um integer, onde a partir do zero ate o numero que eu quero será o processo final
Lembre-se de inicializa-la em algum lugar que sempre quando vc for precisar desse processo essa variável inicie com ´[b:0f0eb00006]0[/b:0f0eb00006]´. No meu caso farei no FormShow:
Vou deixar o código do botão que faz a ação:
Obs.: Lembre-se de deixar um campo
Resumindo. Você pode fazer quantas validações numa mesma procedure (botão, edit, etc). Porem vc precisa de um identificador para lhe dizer quando eh a vez de cada processo dentro de uma procedure. no meu caso eu uso sempre um inteiro, ou então eu cri um tipo enumerado e uso ele como tipo da minha variável.
Espero ter ajudado.
Att,
.lg.
Vou lhe dar um exemplo... apenas faça as modificações necessárias, se ainda estiver dúvida, posta que nós resolve. xD
Primeiro eu criaria um integer, onde a partir do zero ate o numero que eu quero será o processo final
var inEtapa: Integer;
Lembre-se de inicializa-la em algum lugar que sempre quando vc for precisar desse processo essa variável inicie com ´[b:0f0eb00006]0[/b:0f0eb00006]´. No meu caso farei no FormShow:
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); begin inEtapa := 0; end;
Vou deixar o código do botão que faz a ação:
Obs.: Lembre-se de deixar um campo
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
case inEtapa of
0:begin
//primeiro você pega o valor do codigo para uma variável.
stCodigo := Edit1.Text;//string
label1.Caption := ´Senha´;
Edit1.PasswordChar := ´*´;
{aqui faz toda a validação do código
. . . . .
e por final lembre-se de aumentar +1 na etapa.
}
inEtapa := inEtapa + 1;
//poderia colocar Inc(inEtapa), mas essa bos#* so funciona as vezes...
//num entendo esse compilador
end;
1:begin
{
agora que são elas...
aqui você faz toda a validação da senha
}
stSenha := Edit1.Text;
//e manda bala nas validações
end;
end;
end;Resumindo. Você pode fazer quantas validações numa mesma procedure (botão, edit, etc). Porem vc precisa de um identificador para lhe dizer quando eh a vez de cada processo dentro de uma procedure. no meu caso eu uso sempre um inteiro, ou então eu cri um tipo enumerado e uso ele como tipo da minha variável.
Espero ter ajudado.
Att,
.lg.
Responder
Gostei + 0
27/05/2009
Dart
.ig.
Obrigado.
Vou fazer como vc me mostrou e implementar pra ver o resultado mas achoq vai ser isso msm.
O posto o resultado assim q tiver um hehe
vlw
Obrigado.
Vou fazer como vc me mostrou e implementar pra ver o resultado mas achoq vai ser isso msm.
O posto o resultado assim q tiver um hehe
vlw
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)