Componente TIdHTTP delphi com carácter especial.

10/02/2020

0

Estou usando o componente TIdHTTP para receber informações de uma API, mas quando eu estou pegando informações com carácter especial o mesmo vem com a informação bagunçada.
Queria sabe como posso resolver esse problema já tentei algumas mudanças no componente mas mesmo assim continua o problema.
htp_CONSULTA_Neemo.Request.CustomHeaders.Clear;
      htp_CONSULTA_Neemo.Request.ContentType := 'application/json;odata=light;charset=utf-8;';
      htp_CONSULTA_Neemo.Request.Connection  := 'Keep-Alive';
      htp_CONSULTA_Neemo.Request.UserAgent   := 'User-Agent:Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/58.0.3029.96 Safari/537.36';
      htp_CONSULTA_Neemo.HandleRedirects     := true;
      htp_CONSULTA_Neemo.Request.AcceptEncoding := 'gzip, deflate';
      htp_CONSULTA_Neemo.Request.AcceptLanguage := 'pt-BR,pt;q=0.8,en-US;q=0.6,en;q=0.4';
André Franzoi

André Franzoi

Responder

Post mais votado

13/02/2020

Olá, amigo tudo bem?

Já tentou mudar o charset que utiliza para as requisições?

Porquê se sua requisição tentar UTF8 e seu banco for WIN1252 o caracter especial vai bagunçar por causa do encode diferente, a requisição vai tentar traduzir o caracter.

Tente mudar pra:
htp_CONSULTA_Neemo.Request.ContentType := "application/json;odata=light;charset=iso-8859-1;";


Ou algo do tipo.

Espero ter ajudado. :D

Alex William

Alex William
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar