GARANTIR DESCONTO

Fórum componente timer #138260

18/02/2003

0

é o seguinte galera:
eu queria fazer o meu banco de dados gerar informações para mim de tempo em tempo(20 a 20 minutos) mas acho que isso é impossivel.
então vou apelar para o componente Timer do delphi só que não sei botar ele para funcionar. como faço isso.

Mineiro

Mineiro

Responder

18/02/2003

Carnette

é só colocar o tempo que voce deseja que a função ONTIMER seja disparada voce coloca o valor na propriedade INTERVAL que o evento OnTimer é disparador...e ali vc coloca todos os comandos que deseja.

1000 = 1 segundo

(1000 * 60) * 20 = 20 minutos
20000 =

Responder

Gostei + 0

17/07/2014

P. Azeredo

Então, eu tenho um problema...

Eu coloquei no ONTIMER assim:

dm.cdsusumsg.close;
dm.sqlusumsg.sql.clear;
dm.sqlusumsg.sql.Text:='select * from usumsg where hora;<:p1 and status =:p2 and codigousu=:p3';
dm.sqlusumsg.parambyname('p2').asString := 'Enviado';
dm.sqlusumsg.parambyname('p3').AsString := (dm.cdsusumsg.fieldByname('codigousu').asstring);
dm.cdsusumsg.open;
if not Dm.cdsusumsg.IsEmpty then
Application.MessageBox('Você tem uma nova mensagem', 'Informação', 0);

Ou seja, ele vai procurar na tabela USUMSG, onde o usuário seja o que estiver logado e se tiver alguma mensagem com o status ENVIADO, ele mostra uma msg para aquele usuário...

Porém, nada está acontecendo... eu envio uma mensagem... ai amsg fica com status de enviado mas não acontece nada... o timer não avisa que chegou uma nova mensagem.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar