Componente TreeView

28/11/2007

0

Boa tarde a todos,

tenho uma aplicação web que rodava normalmente e ao fazer a troca do servidor web está apresentando problemas ao exibir o TreeView.

Estive dando uma olhada na net e usei o webcontrol da microsoft, porém nada ainda, o aplicativo só funciona no servidor web antigo no novo está precisando de algum componente específico para treeview.

Ao utilizar o webcontrol registrei a dll ´Microsoft.Web.UI.WebControls´ e nada.
Alguém conhece algum componente de TreeView específico que eu possa tentar usar no novo servidor web?

Agradeço desde já a ajuda.


[]´s


Wallcarlos

Wallcarlos

Responder

Posts

28/11/2007

Rafdragon

Qual o servidor Web que vc está utilizando?

Por acaso é o Microsoft IIS(Internet Information Services)?
Caso seja, verifique a versão do ASP .NET instalada, e configurada no servidor, para funcionar o TreeView tem que ser a versão .NET 2.0.

Uma possível alternativa para o TreeView é o componente Menu do .NET.


Responder

30/11/2007

Wallcarlos

Rafdragon,

Bom dia, sim é o IIS 6.0 win2003 server.

Na verdade eu tmb pensava como você, mas como havia dito há um servidor de teset em que este aplicativo funciona perfeitamente, e neste servidor o framework é o 1.1. Tmb achei estranho mas, é verdade.

De qq forma já instalei todos os framework com os pack´s no novo servidor e fiz o teste com todos......nada.

Estou pesquisando como usar esse componente, mas se tiver mais alguma dica a respeito fica em aberta a dúvida.

Att
WallCarlos


Responder

03/12/2007

Rafdragon

WallCarlos,

Verifique a seguinte configuração em:
Painel de Controle/Ferramentas administrativas/Internet Information Services

Vá em ´Sites da Web´, clique com o botão direito do mouse no Diretório Virtual do seu site, ou do Web Site padrão, e vá em propriedades. Feito isso, clique na guia ASP .NET, e no campo ´Versão do ASP .NET´, selecione: ´2.0.50727´.
Aplique as configurações e reinicie o IIS e veja se funciona.



[/img]


Responder

03/12/2007

Rafdragon

WallCarlos,

Em relação aos componentes pode-se usar o:

ASP Menu:

<asp:Menu ID=´Menu1´ runat=´server´ DataSourceID=´SiteMapDataSource1´ StaticDisplayLevels=´3´>
</asp:Menu>

ASP TreeView:

<asp:TreeView ID=´TreeView1´ runat=´server´ DataSourceID=´SiteMapDataSource1´>
</asp:TreeView>

Acesse o link para mais detalhes: http://msdn2.microsoft.com/pt-br/library/w6ws38fw(VS.80).aspx


Responder

03/12/2007

Wallcarlos

rafdragon,

boa noite, agradeço muito a ajuda, não foi necessário consegui achar e registrar a DLL do componente que ´não´ estava registrada no servidor e já a registrei.....

Mais uma vez agradeço imensamente a ajuda.

Att
WallCarlos


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar