Fórum Componente TStaticText transparente #533915
08/10/2015
0
Bom dia Amigos,
Recentemente iniciei a conversão de um projeto grande (Delphi 5 para Delphi XE 6).
Agora que concluí a conversão, notei que ao executar o projeto em qualquer estação (que não seja o meu ambiente de desenvolvimento) ocorre o seguinte problema:
Os component's "TStaticText" espalhados pelo projeto, não aparecem a cor definida na propriedade "color".
Ex:
Propriedade "Color = clBlue"
Quando executo o sistema na maquina onde existe o delphi instalado (tanto faz se executo pelo delphi ou fora do delphi), aparece a cor azul conforme definido na propriedade color.
O problema é que quando executo o sistema em qualquer outra maquina (que não existe o delphi instalado), a cor não aparece, é como se o componente estivesse transparente.
Segue DFM:
object lblSimulado: TStaticText
Left = 11
Top = 57
Width = 108
Height = 17
Alignment = taCenter
AutoSize = False
BorderStyle = sbsSingle
Caption = 'Simulado'
Color = clBlue //<----------------- Cor definida em tempo de desing
Font.Charset = ANSI_CHARSET
Font.Color = clWindowText
Font.Height = -11
Font.Name = 'Arial'
Font.Style = []
ParentColor = False
ParentFont = False
TabOrder = 5
Transparent = True
Visible = True
end
Apesar disso, eu encontrei uma solução para este caso:
A propriedade "Transparent" não existia (no Delphi 5), agora (no Delphi XE6) ela existe e por padrão vem setada como "True",
se eu altero ela para "False" resolve o meu problema e o sistema passa a obedecer as cores escolhidas.
No entanto essa solução não me agrada muito.
Eu não quero ter que me preocupar com o que pode acontecer no "ambiente do usuário" que não acontece no "ambiente de desenvolvimento", Entende?
Será que eu preciso instalar junto com o executável algum outro arquivo?
Talvez, um arquivo que contenha algumas "fontes" do delphi, sei lá.
Nunca vi isso acontecer em versão de delphi nenhum, alguém já passou por isso ou tem alguma idéia?
Recentemente iniciei a conversão de um projeto grande (Delphi 5 para Delphi XE 6).
Agora que concluí a conversão, notei que ao executar o projeto em qualquer estação (que não seja o meu ambiente de desenvolvimento) ocorre o seguinte problema:
Os component's "TStaticText" espalhados pelo projeto, não aparecem a cor definida na propriedade "color".
Ex:
Propriedade "Color = clBlue"
Quando executo o sistema na maquina onde existe o delphi instalado (tanto faz se executo pelo delphi ou fora do delphi), aparece a cor azul conforme definido na propriedade color.
O problema é que quando executo o sistema em qualquer outra maquina (que não existe o delphi instalado), a cor não aparece, é como se o componente estivesse transparente.
Segue DFM:
object lblSimulado: TStaticText
Left = 11
Top = 57
Width = 108
Height = 17
Alignment = taCenter
AutoSize = False
BorderStyle = sbsSingle
Caption = 'Simulado'
Color = clBlue //<----------------- Cor definida em tempo de desing
Font.Charset = ANSI_CHARSET
Font.Color = clWindowText
Font.Height = -11
Font.Name = 'Arial'
Font.Style = []
ParentColor = False
ParentFont = False
TabOrder = 5
Transparent = True
Visible = True
end
Apesar disso, eu encontrei uma solução para este caso:
A propriedade "Transparent" não existia (no Delphi 5), agora (no Delphi XE6) ela existe e por padrão vem setada como "True",
se eu altero ela para "False" resolve o meu problema e o sistema passa a obedecer as cores escolhidas.
No entanto essa solução não me agrada muito.
Eu não quero ter que me preocupar com o que pode acontecer no "ambiente do usuário" que não acontece no "ambiente de desenvolvimento", Entende?
Será que eu preciso instalar junto com o executável algum outro arquivo?
Talvez, um arquivo que contenha algumas "fontes" do delphi, sei lá.
Nunca vi isso acontecer em versão de delphi nenhum, alguém já passou por isso ou tem alguma idéia?
Renan Guimarães
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)