Componente TWebBrowser

30/04/2003

0

Oi pessoal

Sou novo aqui no forum e estou precisando da ajuda de vc´s:
Sao 3 duvidas em ordem de importancia:

1)Quais sao os arquivos necessarios q existam/sejam regitrados para q eu possa distribuir um aplicativo com esse componente?

2)Como recupero os parametros passados em um form.?Acredito q deva ser BeforeNavigate2 através da variavel PostData do tipo OleVariant, mas nao sei como tratar...

3)Como monitoro ações javascript dentro da pagina? Por exemplo, gostaria de capturar o endereco de um arquivo q esta sendo chamado atraves do metodo window.open do javascript

Agradeco qualquer ajuda

Abracos

Carlos Caldas


Ccaldas

Ccaldas

Responder

Posts

30/04/2003

Carlos Filho

Oi pessoal Sou novo aqui no forum e estou precisando da ajuda de vc´s: Sao 3 duvidas em ordem de importancia: 1)Quais sao os arquivos necessarios q existam/sejam regitrados para q eu possa distribuir um aplicativo com esse componente? 2)Como recupero os parametros passados em um form.?Acredito q deva ser BeforeNavigate2 através da variavel PostData do tipo OleVariant, mas nao sei como tratar... 3)Como monitoro ações javascript dentro da pagina? Por exemplo, gostaria de capturar o endereco de um arquivo q esta sendo chamado atraves do metodo window.open do javascript Agradeco qualquer ajuda Abracos Carlos Caldas


só posso ajuda-lo quanto a questão #1...
a resposta não é lá essas coisas...
infelizmente não há como saber especificamente QUAIS arquivos devem estar instalados para q o WebBrowser funcione... Sempre é dito que para ele funcionar é necessario uma certa versão em diante do Internet Explorer...

Acho que eu sei o que vc quer fazer.. Quer distribuir junto com sua aplicação os arquivos necessarios para que qualquer pesssoa possa usufruir do WebBrowser! Mas acredito que isso nao seja possivel. Vc tem de dizer pros seus usuários que eles devem ter o IE4 ou superior para poder usar esse recurso.

Opinião particular: Não acho boa idéia limitar o uso de um programa de acordo com a existencia ou não de outro (IE)
Certa vez precisei de um componente pra abrir HTMLs e não queria usar o TWebBrowser... Procurei e achei o componente [b:d42b02da18]THTMLLite[/b:d42b02da18]...
Gratuito, ele permite ler e maipular muitas caracteristicas do HTML3. É, eu sei que a gente tá no HTML4.1 (ou mais) mas se o seu uso não for muito sofisticado poderá resolver pelo menos parte de seus problemas


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar