Fórum Componente... #372371
16/07/2009
0
tudo funcionou certinho, até que:
em 1 DBEdit, coloquei um evento OnExit e o evendo definido no componente deixou de funcionar, ou seja, o OnExit do componente foi sobreposto pelo definido em tempo de design do sistema ...
estou definindo assim o evento no Create do componente assim :
OnEnter:= setFocoEnter;
OnExit:= setFocoExit;
será que estou errando em algo ou não tem jeito mesmo, um evendo sobrepõe o outro ???
abraços !!!
Danielrsanches
Curtir tópico
+ 0Posts
16/07/2009
Osocram
O evento é uma maneira do componente se comunicar e dar flexibilidade para o desenvolvedor que vai usar.
Vc não pode usar o evento p trabalhar dentro do componente
deve procurar um metodo para isso, ou pegar msg do windows, algo do tipo.
Gostei + 0
16/07/2009
Danielrsanches
preciso saber quando o foco sai do componente, acionando assim a rotina de mudança de cor ...
tem alguma idéia ???
abraços !!
Gostei + 0
16/07/2009
Osocram
procedure CMEnter(var Message: TCMEnter); message CM_ENTER; procedure CMExit(var Message: TCMExit); message CM_EXIT;
tente usar esses...
Gostei + 0
16/07/2009
Danielrsanches
ele executa o Exit dentro do componente e o OnExit não está funcionando ....
tem idéia do que pode ser ???
Gostei + 0
16/07/2009
Danielrsanches
procedure TdsDBEdit.setFocoExit(var Message: TCMExit); begin Color:= fCorNaoFocado; Font.Assign(fFontNaoFocado); if Assigned(OnExit) then OnExit(Self); end;
assim ele executa os 2, tanto o setFocoExit quanto o próprio OnExit, porém, o componente não está jogando mais o valor na tabela do banco de dados ...
to ficando louco com isso !!!
Gostei + 0
16/07/2009
Osocram
vc tem que colocar o
Inherited;
na implementação... so la dentro... sem fazer override da msg.
procedure CMEnter(var Message: TCMEnter); message CM_ENTER; procedure CMExit(var Message: TCMExit); message CM_EXIT;
Gostei + 0
16/07/2009
Danielrsanches
procedure TdsDBEdit.setFocoExit(var Message: TCMExit); begin inherited; Color:= fCorNaoFocado; Font.Assign(fFontNaoFocado); end;
agora, vc teria uma explicação básica sobre o inherited ??? me desculpe a ignorância, mas não faço idéia do que ele tá fazendo ali que deu certo !!! rsrsrs
obrigado !!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)