Componentes ACBrECF 0.06a - Imp.Cheques e mais de 10 ECF´s

22/09/2004

0

Ola pessoal,

Conforme voces podem ver no tópico que postei em ´dicas´ lançamos um novo release dos componetes ACBr....

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=160641#160641

Vale lembrar que o projeto é OpenSource e Multiplataforma...

Nessa versão do coponente ACBrECF ele se tornou compatível com mais de 10 ECF´s existentes no mercado....

[+] Mais 3 impressoras Suportada pelo ACBrECF - Daruma, Schalter e Mecaf. Considerando os Modelos que utilizam chip-set da Mecaf o ACBrECF agora suporta os ECF´s: Bematech, Daruma, Schalter, Mecaf, (Elgin, Digiarte, Zanthus, Acr, Aoki, Chronos, Promcomp, TrendsSTS, Unigraph). Além do modelo NAO FISCAL que é um Emulador de Impressora Fiscal em matriciais comuns (leia Nota legal durante o uso do Emulador)


Entretanto é muito dificil ter acesso a todos esses equipamentos para testes...

Peço ajuda a todos os programadores envolvidos com Automação Comercial, para testar a compatibilidade do componente com os ECF´s descritos acima...

No pacote de download já se encontram demos compilados dos componentes (Windos e Linux). Basta executar o ECFTeste.exe, escolher o modelo e porta Serial do seu ECF e testar...


Dopi

Dopi

Responder

Posts

22/09/2004

Nildo

Legal, parabéns!
Ps.: Não utiliza DLLs?


Responder

22/09/2004

Dopi

Nao...

usei a classe SynaSer para ter acesso direto a porta serial....

http://www.ararat.cz/synapse/

Como a principal carateristica do projeto era rodar em Linux, não usei DLL´s....


Responder

22/09/2004

Dopi

Acabei de conseguir uma impressora ECF Schalter 3.01 para testes....

Como todo programa não testado achei alguns bugs... ;-)

[-] Corrigido retorno de DataHora (gerava exceção)
[-] Cancelamento de Cupom não era possível se a Impressora estivesse em modo de Pagamento e com Pagamento já finalizado.

Fora esses bugs a impressora está funcionando corretamente... breve estarei disponibilizando um novo release, com as correçoes e com novos componentes também (Leitor de Cod.Barras Serial - ACBrLCB e Display serial para clientes - ACBrDIS)


Responder

22/09/2004

Nildo

Eu admiro sua paciência. Eu mesmo odiava de coração ter que mecher em ECFs, e isso que nem eram tantas como você fez. Só me davam dor de cabeça, principalmente a [b:adeb517ee8]Bematreco[/b:adeb517ee8]...

Um abraço!


Responder

23/09/2004

Dopi

Ola Nildo...

E olha que a ´Bematreco´ é uma das mais fáceis de programar. Ela tem um protocolo um tanto complicado, mas a sintaxe dos comandos é coesa e as respostas são curtas e fáceis de tratar...

A que eu mais tive dor de cabeça foi com a Sweda... os comandos mudam consideravelmente de uma versão do ECF para outra.... (a Sweda ainda não está no ACBrECF)

Como vim da era DOS, gosto de escrever ´codigo´. Apanho muito pra fazer um lay-out de tela... e nunca acho que ficam boas... ;-)
Além do mais quando vi o numero de DLL´s que teria que destribuir com o meu programa para ele trabalhar com todos os equipamentos que eu preciso... (em torno de 15 DLL´s) achei que não ia ser legal...

Em geral os equipamentos trabalham de forma bem similar... Dá pra aproveitar bastante código de um modelo para outro....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar