Fórum Componentes Ajustáveis!!!!!!!!!! #232037
13/05/2004
0
Gostaria de criar um form onde o usuario possa definir o posicionamento e o tamanho dos componentes na tela, selecionando os mesmo de uma caixa de ferramentas, assim como funciona a criação de relatórios no ACCESS, alguém poderia me ajudar?
Agradeço antecipadamente..
Cabelo
Cabelo
Curtir tópico
+ 0Posts
13/05/2004
Cabelo
Cabelo
Gostei + 0
13/05/2004
Cabelo
Gostei + 0
13/05/2004
Cabelo
Gostei + 0
13/05/2004
Cabelo
Gostei + 0
13/05/2004
Tatuweb
Eu testei o link para baixar o componente mas não funcionou. Provavelmente o endereço do site deve ter mudado. Se quiser posso passá-lo por e-mail. Deixe seu e-mail aqui no forum ou passe em PVT.
Gostei + 0
13/05/2004
Tatuweb
:arrow: [url]http://www.simes.clara.net/delphi/ctrlsize.htm[/url]
Gostei + 0
14/05/2004
Cabelo
Muito obrigado pela dica, funciona perfeitamente..
agradeço muito..
Cabelo
Gostei + 0
17/05/2004
Cabelo
Windows, WinTypes, WinProcs;
Como estou compilando em .CLX, não posso usar estas UNITS, se tirá-las simplesmente, não posso compilar o componente, pois falta a classe TRect, que é exclusiva da VCL, como faço para resolver este problema, já que mesmo em .CLX, posso redimensionar e movimentar meus componentes em design-time?
agradeço antecipadamente.
Cabeço
Gostei + 0
17/05/2004
Cabelo
Gostei + 0
17/05/2004
Cabelo
agradeço antecipadamente..
Cabelo
Gostei + 0
17/05/2004
Tatuweb
8)
Gostei + 0
17/05/2004
Cabelo
Desculpe a minha ignorância, mas como assim copiar a declaração do TRect para o componente??
agradeço a atenção..
Cabelo
Gostei + 0
18/05/2004
Cabelo
Gostei + 0
18/05/2004
Tatuweb
o que eu quiz dizer é abrir a unit Windows verificar como foi declarada TRect, copiar essa declaração e colar na unit do componente. Ficaria assim:
TRect = record case Integer of 0: (Left, Top, Right, Bottom: Integer); 1: (TopLeft, BottomRight: TPoint); end;
esse código vc colaria na unit do componente. Testei e funcionou. Mas como já imaginei o problema não é só com o TRect. Se vc seguir os passos acima vc mata o problema do TRect mas outros surgiram. O próximo problema será o TPoint. Para resolver o problema do TPoint bastaria seguir a lógica acima. Mas falta alguns detalhes: isso não resolve totalmente o problema porque o componente usa várias APIs do Windows, além disso tem as funções que estão dentro da unit Windows e que o componente usa.
Se o problema fosse só o TRect seria fácil resolver, mas o problema é muito maior. Várias adaptações terão que ser feitas para que vc não use a unit Windows. E se vc pretende usar o componente no Kylix eu acho que não vai funcionar. Em resumo: esse componente foi feito para Delphi. Se quiser compilá-lo para CLX vai ter refazer algumas funções.
Gostei + 0
18/05/2004
Cabelo
Depois de muito examinar, percebi que terei que fazer realmente todas as adaptações para .CLX, o quê não será tão simples. Sabendo mesmo que não tenho conhecimento para isso, de qualquer forma muito obrigado pela sua ajuda..
sem mais
Cabelo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)