Componentes no Delphi

05/02/2010

1

Boa tarde a todos
Estou com uma dificuldade , instalamos um novo servidor de dominio em nossa empresa e tivemos que criar um novo usuario nas estações de trabalho , inclusive a minha, onde eu utilizava o delphi2006. O problema é que eu tinha varios componentes instalados nele como por exemplo : zeos, quickreport......, entre outros, mais quando eu me loguei e abri o delphi estes componentes desapareceram , ou seja , o delphi voltou a estaca zero como se eu tivesse acabado de instalar ele. Alguém sabe como recuperar os componentes, sem precisar instalar todos de novo?
Responder

Posts

05/02/2010

Marcos Iwazaki

Teria que ver com os responsavel do servidor ae, se ele poderia criar o seu usuario importando as configurações ja existentes. 
Responder
NAUM TEM COMO IMPORTAR, TERIA QUE SER FEITO NA UNHA MSM, SÓ QUE EU NAUM SEI COMO
Responder

05/02/2010

Marcos Iwazaki

Isso aconteceu tbm na empresa onde eu trabalhava.

E la o responsável pelo servidor criou um novo usuario para o dominio mas com as mesmas configurações do atual. Exatamente para não dar esse prob.

Agora se eles não podem fazer isso ae.

Vc vai ter que fazer no braço.
Talvez vc poderia fazer o seguinte copiar os registro do windows que se refere ao delphi. La tem todas as configurações do delphi, inclusive quais componentes e onde estão instalados.
E tbm copiar as suas pastas de componentes mantendo a mesma estrutura.

Isso funciona, pois ja fiz um instalador de componentes que eu fazia exatamente isso.

flw. 
Responder
onde eu acho os registro do windows que se refere ao delphi? do antigo usuario
Responder

05/02/2010

Marcos Iwazaki

Tem que ser no current_user ou Local_machine
/software/codegear ou /software/boland
varia mto.

Mas se vc não tem experiencia com isso é melhor não fazer. Senão pode ferrar tudo. 
Responder
mais eu consigo fazer isto com o usuario novo? pois eu não consigo me logar mais com o usuario antigo
Responder

05/02/2010

Marcos Iwazaki

Dae eu não sei amigo
Depende se ele so criou um outro ususario p vc ou se ele ja deletou. E se vc tem permissão tbm.
Responder