Fórum Componentes padrão do Delphi XE2 #429949

28/11/2012

0

Olá pessoal tudo bem ?
bom pesquisei bastante porém ainda não encontrei ninguém que passou por isso, ou se passou não postou em nenhum fórum.
Meu problema é o seguinte, tenho o Delphi XE2, instalei o pacote de componentes da DevExpress, porém após a instalação qualquer componente relativo a banco de dados o Delphi traz padrão os componentes da classe TdbCxAlgumaCoisa, por exemplo, no projeto tem um DataSet (ClientDataSet) ai quando solta um field qualquer do mesmo no form, ao invéz de aparecer automaticamente o DBEDIT aparece cxDBTextEdit, gostaria de voltar as configurações default, alguém já passou por isso ?

Roney Melo

Roney Melo

Responder

28/11/2012

Claudia Nogueira

Tenta fazer o seguinte.
Cria uma nova aplicação e deixa em um form.
Clica no menu Tools>DataSet Manager.
Na telinha do DataSet Manager clica no Botão Options.
Na tela que abrir, clica em Reset de depois em OK.
Fecha o Delphi e veja se deu certo.
Responder

Gostei + 0

28/11/2012

Deivison Melo

O componente está ligado a um componente do tipo: DevExpress ou padrão da VCL ?
Responder

Gostei + 0

28/11/2012

Roney Melo

O componente está ligado a um componente do tipo: DevExpress ou padrão da VCL ?

olá amigo não o meu problema é que ficou tudo como componente padrão os DBEditors da DevExpress, tipo tu pegar qualquer field de um dataset jogar no form ele aparece o cxDBText, eu quero que volte apenas aparecendo o DBEdit padrão.
Responder

Gostei + 0

28/11/2012

Roney Melo

Tenta fazer o seguinte.

oi Claudiadnh, então criei uma nova aplicação, cliquei no menu -> Tools, não apareceu esta opção DataSet Manager, será que não é em outro lugar ?
Responder

Gostei + 0

28/11/2012

Rodolpho Silva

Acho que a instalação do pacote DevExpress customizou as classes do TField. Existe na unit DB, um padrão já definido pelo Delphi, onde você pode
futuramente customizar os seue TFields

Default:
var
  DefaultFieldClasses: array[TFieldType] of TFieldClass = (
    nil,                       { ftUnknown }
    TStringField,              { ftString }

Customizado:
var
  MyDefaultFieldClasses: array[TFieldType] of TMyFieldClass = (
    nil,                       { ftUnknown }
    TMyStringField,              { ftString }

E depois, registrar o novo array de classes:
procedure RegisterFields(const FieldClasses: array of TMyFieldClass);

Verifique se o DevExpress fez isso...
Responder

Gostei + 0

28/11/2012

Claudia Nogueira

No meu Delphi está em Tools, mas eu uso o XE, teoricamente era pra estar no mesmo lugar.
No meu Delphi 7 também tem no mesmo lugar.
Também uso os componentes da Dev e consegui simular o que está acontecendo com você.
Depois pra voltar ao normal eu fiz o procedimento que te falei.
Uso a versão Professional tanto pro Delphi 7 quanto pro XE, só se for isso ou alguma coisa a mais que eu tenha instalado.
Veja se ocorreu também o que o Rodolpho falou.

Tenta fazer o seguinte.

oi Claudiadnh, então criei uma nova aplicação, cliquei no menu -> Tools, não apareceu esta opção DataSet Manager, será que não é em outro lugar ?
Responder

Gostei + 0

28/11/2012

Daniel Santos

Claudia, esse Dataset Manager é o Unidac que coloca la, não e uma função padrão do XE
Responder

Gostei + 0

28/11/2012

Claudia Nogueira

É mesmo.
Não uso ele, mas uso o Odac e o PgDac que são da mesma família.
Tem alguma ideia então do problema que está acontecendo com ele?

Claudia, esse Dataset Manager é o Unidac que coloca la, não e uma função padrão do XE
Responder

Gostei + 0

28/11/2012

Daniel Santos

Descobri, é so tirar dos componentes instalado o pacote Install Packages -> DevExpress Editor Field Link e pronto!
Responder

Gostei + 0

28/11/2012

Rodolpho Silva

Descobri, é so tirar dos componentes instalado o pacote Install Packages -> DevExpress Editor Field Link e pronto!

Show!
Responder

Gostei + 0

30/11/2012

Roney Melo

Olá pessoal, desculpe a demora e minha ausência, a correria está grande, vou testar e aviso se deu certo!
Responder

Gostei + 0

30/11/2012

Roney Melo

Daniel, Muitoooooooooooooooooooooo obrigado brother, funcionou 100% testei aqui, tava quebrando a cabeça com esse troço faz tempo, mais uma vez muito obrigado mesmo, e fica aqui também o meu agradecimento a todos que participaram deste post... valew galera, quando eu puder ajudar tb, com certeza contém comigo, um abraço a todos!!!!
Responder

Gostei + 0

30/11/2012

Roney Melo

( R E S O L V I D O )

Daniel, Muitoooooooooooooooooooooo obrigado brother, funcionou 100% testei aqui, tava quebrando a cabeça com esse troço faz tempo, mais uma vez muito obrigado mesmo, e fica aqui também o meu agradecimento a todos que participaram deste post... valew galera, quando eu puder ajudar tb, com certeza contém comigo, um abraço a todos!!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar