Fórum Componentes para gerar excel no delphi #406015
04/08/2011
0
Eu uso o TOleExcel e eu preciso esconder algumas colunas e esse componente não possui propriedade Columns, o que me facilitaria muito. Existe algum componente em Delphi que eu possa usar e controlar as colunas da Planilha? Essas planilhas serão mostradas de acordo com o meu CheckListBox estiver selecionado, ou seja, dou um For no Checklist e carrego os nomes das colunas de acordo com o tiver ticado na checklist. Agradeço a todos desde já.
Pjava
Curtir tópico
+ 0
Responder
Pjava
Esta é minha função para gerar o excel.
function TF_GeraGridExcel.GerarGridNoExcel(ADBGrid : TDbgrid): boolean; var ExcelExport: TOLEExcel; i: integer; s: string; begin result := TRUE; Screen.Cursor := crHourGlass; ExcelExport := TOLEExcel.Create(Application); try ExcelExport.IgnoreFont := false; ExcelExport.TitleFont.Style := ExcelExport.TitleFont.Style + [fsBold]; ExcelExport.CreateExcelInstance; ExcelExport.DataSetToExcel(AGridExcel.DataSource.DataSet);//aqui eu não consigo filtrar as colunas //ExcelExport.DBGridToExcel(AGridExcel);//Aqui eu não consigo carregar campos Memos ExcelExport.Visible := True; finally FreeAndNil(ExcelExport); Screen.Cursor := crDefault; end; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)