Componentes para o Kylix 3 OE

17/08/2003

0

:)

Por favor, gostaria de saber onde encontrar componentes para acesso a bancos de dados com o Kylix 3 OE.

Na verdade, encontrei alguns componentes em http://sourceforge.net/projects/freeclx/
mas não consegui compilá-los e inserí-los na paleta, mas gostaria de saber como configurá-los ou onde encontrar outros componentes.


Leandrovsk

Leandrovsk

Responder

Posts

18/08/2003

Mysys

Acesso a dados já tem no kylix utilise o componente DBExpress

ou então pegue um componente chamado zeos
nao me lembro de cabeça onde eu baixei o zeos mas va no www.mysql.com que vc vai encontrar

para instalar e facil

1)Copie os componentes em uma pasta que não será movida.
2)Copie os arquivos libmysql.dll e libpq.dll para a pasta System do Windows no linux deixe na pasta do Kylix
3)Abra o Kylix, no menu Tools, escolha Environment Options. Abra a aba Library e adicione ao Library path, separados por ponto-e-virgula, o caminho completo para a pasta do Zeos, e também das sub-pastas Common e Dbase.
4)Abra o arquivo ZCommon5.dpk e clique no botão Install.
5)Repita o procedimento para os outros .dpk

Abra os arquivos de acordo com a versão do seu Delphi (ZCommon3.dpk ou ZCommon4.dpk ou ZCommon5.dpk).

espero ter ajudado......


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar