Componentes sem cor, inaceitável!

22/09/2004

0

Não acredito que para colocar um botão verde com fonte amarela tenha que criar um bmp no Paint e colocar num BitBtn, é isso o que faço quando quero cor nos meus botões; ou então uso um Panel como botão. :cry:

Mas sinceramente não gosto de nenhuma das opções que uso, e não me conformo ficar olhando para aquele botão standard com aquela cor ´intocável´. :x
E o pior não é o botão e sim o menu que praticamente obriga toda aplicação a ser dentro daquele padrão de cor. :shock:

Por favor me digam que estou errado e é só fazer sei lá o que e terei as cores e fontes que qiser em qualquer componente (botão e menu pelo menos). :D

Por pio que seja, já chega não poder deixar um botão no formato que quero.

Desde já agradeço;


Ricna

Ricna

Responder

Posts

22/09/2004

Macario

Ola programador, bom dia.

Para estas suas necessidades, voce poderia..criar seus componentes, adicionando estas propriedades.

Ou procurando-os


Responder

22/09/2004

Weber

Se você quer flexibilidade nos componentes a melhor coisa a fazer é você mesmo desenvolvelos.

Não é muito comum ver por ai programas com botões verdes e fontes amarelas é por isso que tais componentes não difíceis de achar.


Responder

22/09/2004

Ricna

Então quer dizer que a Borland não teve capacidade de adicionar uma propriedade tão simples ao seus componentes mais utilizados.

Mas se for o caso, alguém pode me explicar como desenvolver um botão IGUAL ao standard com a cor e fonte que eu quero (o mesmo para o menu).


Responder

22/09/2004

Sandra

Ricna,

Veja este site com alguns (e muitos outros) componentes: [url=http://www.fafem2cc.hpg.ig.com.br/componentes.htm]Fafem2cc[/url].
Não sei se é exatamente o que precisa, mas tem algo relacionado, tanto para botões como para menus.


Responder

22/09/2004

Bruno Belchior

Na Verdade não foi a Borland que não teve capacidade de criar essa propredade, ela simplesmente não quis sair do padrão do Windows (que não ultiliza esses tipos de layout´s) então é um default do sistema operacional e para evitar eventuais erros com o próprio a Borland simplesmente não quis arriscar... OK


Responder

22/09/2004

Zeruela

Não é o que você quer, mas perite fugir dos padrões

http://www.clubedelphi.net/aplicativos/skins.html


Responder

23/09/2004

Eduprp

Ola
Pode utilizar os botões do LMD, tem a versão Free do D6 e D7, é muito legal dá para fazer cores e formato nos botões.

Eduardo M. Pereira


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar