Fórum Componentes Swing Personalizados #388909

20/10/2010

0

Estou fazendo meus próprios componentes Swing no intuito de facilitar o desenvolvimento, já consegui fazer alguns e adicioná-los na paleta do netbeans.Vejam um exemplo do que estou fazendo para que vcs possam entender melhor:Eu tenho um JCustomTextField que extends um JTextFied, no JCustomTextField eu tenho propriedades adicionais que eu mesmo criei. Até ai tudo bem eu consigo fazer perfeitamente mais quando por exemplo vc arrasta um JTextFied em um frame e acessa as suas propriedades na paleta vcs vão notar na paleta algumas propriedades em forma de comboBox com alternativas, e é exatamente isso que quero adicionar no meu componente personalizado, pois, eu ja consigo fazer com que apareça checkBox e campos texto.

Rogério Martins

Rogério Martins

Responder

22/10/2010

Dyego Carmo

Utilize ENUMS nas propriedades que deseja isto, e tambem voce pode utilizar os BEANS RESOURCES para criar estas opcoes...

Responder

Gostei + 0

26/10/2010

Rogério Martins

Você poderia me dar um exemplo simples?
Responder

Gostei + 0

27/10/2010

Dyego Carmo

public enum MeuTipo {

VALOR1,VALOR2

}

Sua classe

public class MeuBean implements java.io.Serializable {

private MeuTipo tipo;

Responder

Gostei + 0

28/10/2010

Rogério Martins

Certo com a dica que vc me deu consegui fazer segue um exemplo que funciona!
package enuns;
public enum MeuTipo {    VALOR1, VALOR2}

package person.component;
import enuns.MeuTipo;import java.io.Serializable;import javax.swing.JTextField;
public class MeuBean extends JTextField implements Serializable{
    private MeuTipo xxxxxxxxxxxxtipo;
    public MeuTipo getXxxxxxxxxxxxtipo() {        return xxxxxxxxxxxxtipo;    }
    public void setXxxxxxxxxxxxtipo(MeuTipo xxxxxxxxxxxxtipo) {        this.xxxxxxxxxxxxtipo = xxxxxxxxxxxxtipo;    }}
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar