Componentes web para pesquisa de dados do banco

24/11/2017

0

Pessoal,

Bom dia, eu sou novo no mundo Web, estou fazendo um pequeno sistema de cadastro de itens de produtos, como vim do Delphi estava procurando uma forma de carregar os produtos por código ou pelo nome em um Dropdownlist, estive pesquisando e vi um sistema que estava utilizando um componente como eu queria, onde o usuario pesquisa pelo código ou pelo nome e é carregado a informação no Dropdownlist.

Alguem poderia por favor me da dicas de como fazer isso?

O video que vi foi no link do youtube
https://www.youtube.com/watch?v=KSdmK-QwcmQ&t=437s

Minuto: 6:15

Caso alguem possa me ajudar ficarei muito grato...
Rodrigo Alves

Rodrigo Alves

Responder

Posts

29/11/2017

Pablo Carvalho

Olá Rodrigo, tudo bem?

Não sei qual a linguagem que você escolheu para trabalhar web, mas existem várias formas de você fazer esse preenchimento do Dropdownlist. Você pode fazer utilizando alguma biblioteca JavaScript, como JQuery, por exemplo, ou até mesmo no código da sua própria linguagem. Uma forma simples de se fazer isso é dentro do próprio Código. Utilizando PHP seria algo assim:


<select name="produtos">
<?php
foreach($produtos as $produto) { 
echo "<option value=".$produto->getId().">".$produto->getNome()."</option>";
}
?>
</select>



Dessa forma, o foreach vai preencher todo o seu input select (nosso DropdownList) com os dados provenientes do array de Produtos, ou seja, para cada iteração desse for, um atributo "option" é adicionado a seu DropdownList, fazendo esse preenchimento que você precisa!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar