Componentes

15/12/2003

0

Pessoal, estou precisando de alguns componentes.
Eu não tenho idéia de como se chama, mas preciso de um botão que possui em sua lateral direita uma espécie de seta apontada para baixo, que na realidade é um menu oculto que aparece suspenso ao lado do botão quando clicado na seta. É igual ao botão ´Desfazer´ da barra de ferramentas do Word. A cada tarefa executada num documento do Word, um novo item é acrescentado nesta lista suspensa do botão ´desfazer´. Eu só preciso do botão. Como será a lista suspensa depois resolvo.

Outro componente que preciso é um ListBox (ou outro similar), em que possam ser modificadas individualmente as cores das linhas dos itens ou então acrescentados ícones ao lado de cada linha (preciso criar algo que mostre uma lista de itens diferenciados)

Alguém sabe se tem no Delphi e onde?

Grato.
wbb


Responder

Posts

16/12/2003

Nigro

Se você não tiver uma resposta que solucione seus problemas, aconselho a usar combinações de componentes nativos.


Responder

16/12/2003

Beppe

1) Um botão em TToolBar tem uma propriedade Style que serve pra isso.
Configure para tbsDropDown(naum lembro bem o nome). Associe com ele um popupmenu. O tal menu é exibido ao clicar na seta.

2) Configure a listbox como lbsOwnerDraw(tb naum lembro bem o nome). Assim você pode pintar cada item como quiser. Aí é só usar o evnto OnDrawItem e desenhar o que quiser no canvas da lb.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar