Fórum Composição do Produto #370159

01/05/2009

0

Olá Pessoal estou fazendo um ajuste em meu sistema uj cliente m pedie q eu colocace em sistema A composição dos Produtos ai esta a minah duvida...

Noque consiste essa Composição do Produto e qual a finalidade dessa função no sistema...

Tchucky

Tchucky

Responder

01/05/2009

Marco Salles

Bem , depende do setor

Exemlo:
Setor Textl
Items:
Algodão
Poliester
Viscose
etc...

A composição sera o percentual de cada um desse items que forma o
Produto Final

Responder

Gostei + 0

02/05/2009

Tchucky

Marco Salles isso eu ja sabia quero saber qual a influencia da composição do produto no sistema ela tem alguma influencia na venda ou é so para mostrar os componentes usado no produto, ou atravez desses componentes vc calcula o o valor do produto final...

Responder

Gostei + 0

02/05/2009

Saverio

bom tenho um software onde tenho composicao da materia prima, foi o q vc falou isso vai servir pra vc fazer o cuto do produto final e tb vc pode ter a informacao da qtde de materia prima necessaria para se fazer a producao de um determinado item, vc vai precisar fazer um mestre detalhe , mais trabalho ainda se vc for trabalhar com cores de produtos .

Responder

Gostei + 0

02/05/2009

Tchucky

saverio

sera q vc poderia m passar um demo do seu sistema para eu poder ver como vc fez para eu ter uma ideia para colocar em meu sistema....

caso possa m fornecer o meu e-mail é esse laelsonsousa@hotmail.com

obrigado

Responder

Gostei + 0

02/05/2009

Marco Salles

Ora , dizer que o Custo varia depedendo da composição não é Regra.
Por exemplo , nun setor de confecção , varias fábriacas fornecem o
mesmo Artigo ( com a mesma composição).. O Custo do seu cliente
se ele fizer parte da teia Textil vai depender de qual dessas fábricas ele comprar o produto.

Ja em outros setores metalurgico por exemplo a composição influenciará
a fabricação de um determinado produto . Uma peça de aluminio tem
valor diferenciado do que a mesma peçã feita em ferro.

Ao meu entender a influencia da composição dependerá muito do Setor

Responder

Gostei + 0

03/05/2009

Tchucky

Então Marco Salles qual a rela finalidade da composição do produto no sistema isso q estou querendo entender...

qual a vantagem ter em um cadastro de produto ter a composição de produto...

Responder

Gostei + 0

03/05/2009

Marco Salles

Então Marco Salles qual a rela finalidade da composição do produto no sistema isso q estou querendo entender

Vc esta querendo entender isto. E eu estou tentando te dizer que depende do Setor. Acho que melhor do que ninguem para te dizer isto
é o seu cliente. As vezes ele so quer que conste na Note Fiscal ,
ou no Relatorio.. Eles mandam a gente executa

Responder

Gostei + 0

05/05/2009

Devmedia

Olá Tchcky, tudo bom contigo?

Pelo que acompanhei, vou tentar te explicar:

Então Marco Salles qual a rela finalidade da composição do produto no sistema isso q estou querendo entender...

A finalidade é simplesmente controle.
Pra que?

Pode ser para um controle de ´Insumos´ quer irão compor para produção do produto.

Pode ser para controle fiscal, no qual esta composição terá seus pesos/quantidades que precisarão dar baixa nos seus perspectivos estoques, para fins fiscais.

Agora se for um sistema de VENDAS/BALCÃO ai sim eu considero informação desnecessária.

qual a vantagem ter em um cadastro de produto ter a composição de produto...

Questão de vantagem, isso vai do seu cliente, ou do tipo de serviço que sua empresa apresenta.
Por exemplo Indústrias, Laboratórios de manipulação, etc, tem maior necessidade de um tipo de sistemas destes. Porque sendo um controle mais simples ou rigoroso, ele tanto controla o seu custo para produção do produto, ou por necessidade FISCAL de abater aquelas perspectivas quantidades/pesos do seu estoque.

[b:f09c73a9e8]*[/b:f09c73a9e8]Vai no [url]www.superdownloads.com.br[/url] e procura por sistemas ERP indústria, produção, etc. Talvez voce consiga fazer um download demo pra entender melhor.

Ajudei ou confundi mais ainda? rsrss
Abraço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar