Fórum Composição do Produto #370159
01/05/2009
0
Noque consiste essa Composição do Produto e qual a finalidade dessa função no sistema...
Tchucky
Curtir tópico
+ 0Posts
01/05/2009
Marco Salles
Exemlo:
Setor Textl
Items:
Algodão
Poliester
Viscose
etc...
A composição sera o percentual de cada um desse items que forma o
Produto Final
Gostei + 0
02/05/2009
Tchucky
Gostei + 0
02/05/2009
Saverio
Gostei + 0
02/05/2009
Tchucky
sera q vc poderia m passar um demo do seu sistema para eu poder ver como vc fez para eu ter uma ideia para colocar em meu sistema....
caso possa m fornecer o meu e-mail é esse laelsonsousa@hotmail.com
obrigado
Gostei + 0
02/05/2009
Marco Salles
Por exemplo , nun setor de confecção , varias fábriacas fornecem o
mesmo Artigo ( com a mesma composição).. O Custo do seu cliente
se ele fizer parte da teia Textil vai depender de qual dessas fábricas ele comprar o produto.
Ja em outros setores metalurgico por exemplo a composição influenciará
a fabricação de um determinado produto . Uma peça de aluminio tem
valor diferenciado do que a mesma peçã feita em ferro.
Ao meu entender a influencia da composição dependerá muito do Setor
Gostei + 0
03/05/2009
Tchucky
qual a vantagem ter em um cadastro de produto ter a composição de produto...
Gostei + 0
03/05/2009
Marco Salles
Vc esta querendo entender isto. E eu estou tentando te dizer que depende do Setor. Acho que melhor do que ninguem para te dizer isto
é o seu cliente. As vezes ele so quer que conste na Note Fiscal ,
ou no Relatorio.. Eles mandam a gente executa
Gostei + 0
05/05/2009
Devmedia
Pelo que acompanhei, vou tentar te explicar:
A finalidade é simplesmente controle.
Pra que?
Pode ser para um controle de ´Insumos´ quer irão compor para produção do produto.
Pode ser para controle fiscal, no qual esta composição terá seus pesos/quantidades que precisarão dar baixa nos seus perspectivos estoques, para fins fiscais.
Agora se for um sistema de VENDAS/BALCÃO ai sim eu considero informação desnecessária.
Questão de vantagem, isso vai do seu cliente, ou do tipo de serviço que sua empresa apresenta.
Por exemplo Indústrias, Laboratórios de manipulação, etc, tem maior necessidade de um tipo de sistemas destes. Porque sendo um controle mais simples ou rigoroso, ele tanto controla o seu custo para produção do produto, ou por necessidade FISCAL de abater aquelas perspectivas quantidades/pesos do seu estoque.
[b:f09c73a9e8]*[/b:f09c73a9e8]Vai no [url]www.superdownloads.com.br[/url] e procura por sistemas ERP indústria, produção, etc. Talvez voce consiga fazer um download demo pra entender melhor.
Ajudei ou confundi mais ainda? rsrss
Abraço.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)