Fórum Comunicação Cliente-Servidor #455827

19/09/2013

0

Bom dia pessoal,

Preciso de uma ajuda, queria saber como posso implementar em java a seguinte situação:

Tenho uma app1 rodando em um determinado local que se comunica com um servidor na web conhecido(IP fixo e tal) e "informa" que está pronta para transmitir e/ou receber dados;

Outra app2 rodando em outro local acessa o mesmo servidor e tenta se conectar com a app1 que já informou ao servidor que está pronta;

O servidor então une as conexões entre as duas apps e elas se comunicam diretamente entre si.

Não sei se é a mesma coisa, mas creio que seria algo como o Teamviewer faz para as conexões remotas.
O que eu quero é que o servidor haja apenas para unir os clientes e depois disso ele saia da jogada e então as duas apps "clientes " ficam se comunicando diretamente.

Eu achei uma app chamada firnass.jar ([url]www.firnass.com[/url])que é mais ou menos uma jrdesktop ([url]jrdesktop.sourceforge.net/[/url]) que funciona pela internet, que faz este tipo de conexão, porém o código não é aberto, então não sei como é feito nela.

Se alguém puder me ajudar, agradeço?

Att.
Carlos Taschetto

Carlos Taschetto

Responder

19/09/2013

Eduardo Pessoa

mobile não é?
Responder

Gostei + 0

20/09/2013

Carlos Taschetto

tanto faz...
pretendo testar com um raspberrypi com conexão 3g.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar