Comunicação com o banco de dados

07/04/2015

0

Qual a IDE da mais suporte/facilidade com a comunicação com o banco de dados, retirando os frameworks dessa situação?
Roseane Silva

Roseane Silva

Responder

Posts

07/04/2015

Joel Rodrigues

Em geral cada banco tem alguma(s) ferramenta(s) visuais para gerenciamento, por exemplo:
- SQL Server Management Studio (SQL Server);
- pgAdmin (PostgreSQL);
- Workbench (MySQL);
Você deseja saber de algum banco específico ou você realmente quer todas as ferramentas de todos os bancos?
Responder

07/04/2015

Marisiana Battistella

Para o Oracle tem a SQL Developer, a SQL Plus, a PL/SQL Developer..
Responder

07/04/2015

Janaina Mendes

A sua pergunta é sobre somente BD´s?
Responder

07/04/2015

Roseane Silva

Desculpa gente, esqueci de mencionar e até errei na verdadeira intenção do post, agradeço pelas respostas, não serão perdidas pode ter certeza!

Quando me referi a IDE, estava tentando deixar implicito que é o Eclipse e Netbeans e queria saber qual delas tem a melhor forma de se comunicar com o banco?

mil desculpas!
Responder

07/04/2015

Joel Rodrigues

Obviamente alguns IDEs oferecem recursos adicionais para aceso a banco de dados, como conexão para testes e visualização de consultas, o Visual Studio é muito eficiente nesse ponto. Porém, essa questão está mais relacionada à linguagem / tecnologia de acesso que ao IDE em si.
Se sua dúvida é especificamente sobre Eclipse e Netbeans, infelizmente não posso opinar com segurança, pois não utilizo nenhum, mas certamente algum de nossos colegas de Java poderá falar melhor sobre isso.
Responder

07/04/2015

Roseane Silva

Te agradeço da mesma forma por tentar me ajudar, aguardaremos as respostas dos outros colegas.

Muitíssima obrigada!
Responder

08/04/2015

Marisiana Battistella

Qual é a linguagem de programação que você pretende trabalhar?
Responder

08/04/2015

Marisiana Battistella

Se for desenvolver em Java, a Netbeans é muito bem recomendada.
Se for desenvolver em PHP, a melhor recomendação é a Eclipse.
Responder

08/04/2015

Roseane Silva

Qual é a linguagem de programação que você pretende trabalhar?


Java Marisiana, o Netbeans possui a melhor integração com o banco certo?
Responder

08/04/2015

Marisiana Battistella

Meus colegas que trabalham com Java utilizam a Netbeans e falam muito bem dela.
Eles dizem que a versão mais recente dela possui recursos muito bons que ajudam o desenvolvedor e até facilitam o trabalho.
Responder

08/04/2015

Roseane Silva

Otimo, vou ver se acho algum manual da IDE, obrigada.
Responder

08/04/2015

Marisiana Battistella

Veja se esses te ajudam: [url:descricao=Tutorial para Início Rápido do Java do NetBeans IDE]https://netbeans.org/kb/docs/java/quickstart_pt_BR.html[/url]

[url:descricao=Desenvolvendo Aplicações Java Gerais]https://netbeans.org/kb/docs/java/javase-intro_pt_BR.html[/url]
Responder

08/04/2015

Roseane Silva

Sem reclamações ou mais duvidas Marisiana! Obrigadissima.
Responder

08/04/2015

Marisiana Battistella

Por nada Roseane!
Bom estudo!
Responder

08/04/2015

Roseane Silva

Obrigada :-)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar