Comunicação em tempo real

26/05/2023

0

Web

Olá!

Direto ao ponto: como se dá a interação em tempo real entre usuários nos jogos online (uno, por exemplo)?
Tenho o intuito melhorar a experiência de um jogo físico de cartas através do desenvolvimento web. Os conhecimentos que tenho ainda não respondem precisamente como funcionaria a lógica por trás da interação em tempo real que o usuário vai experienciar.

Quais seriam as ferramentas, libs ou frameworks necessários para um projeto deste tipo?
Thiago Barboza

Thiago Barboza

Responder

Posts

26/05/2023

Carlos Oliveira

tem uma lib js que da pra criar chat em tempo real , se chama socket.io da uma olhada, tem até uns tutoriais bem legais https://socket.io/get-started/chat
Responder

26/05/2023

Carlos Oliveira

Olá!

Direto ao ponto: como se dá a interação em tempo real entre usuários nos jogos online (uno, por exemplo)?
Tenho o intuito melhorar a experiência de um jogo físico de cartas através do desenvolvimento web. Os conhecimentos que tenho ainda não respondem precisamente como funcionaria a lógica por trás da interação em tempo real que o usuário vai experienciar.

Quais seriam as ferramentas, libs ou frameworks necessários para um projeto deste tipo?



tem uma lib js que da pra criar chat em tempo real , se chama socket.io da uma olhada, tem até uns tutoriais bem legais https://socket.io/get-started/chat
Responder

10/09/2023

Jotemol

Lembre-se de que o desenvolvimento de jogos em tempo real pode ser desafiador, especialmente quando se trata de sincronizar estados e garantir uma experiência de jogo suave. Planeje bem o design da sua arquitetura e faça testes regulares para garantir que tudo funcione conforme o esperado. Além disso, considere o uso de frameworks de jogos específicos, como Phaser ou Three.js, se você planeja criar gráficos 2D ou 3D complexos no jogo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar