Fórum Comunicação entre camadas com ClientDataSet #352287
23/01/2008
0
Boa noite caros companheiros,
estou desenvolvendo um sistema n-camadas mas n estou esconseguindo enviar comandos para as querys da camada servidora utilizando ClientDataSet.
Na camada Servidora estou utilizandos IBQuery, DataSetProvider e na camada Cliente estou utilizando DataSource e ClientDataSet.
por exemplo estou fazendo o teste para retornar a quantidade de linhas de um campo da seguinte forma.
ClientDataSet.Close;
ClientDataSet.CommandText := ´select max(func_cd_mat) from funcionario´;
ClientDataSet.Open; ou mesmo ClientDataSet.Active := True;
Apresentando o erro: ´CommandText changes are not allowed´
já ativei na camada servidor no Provider respectivo a opção poAllowCommandText = True mesmo assim aprsentando o mesmo erro.
Estou usando o Firebird 1.5 como banco.
Obrigado!!
estou desenvolvendo um sistema n-camadas mas n estou esconseguindo enviar comandos para as querys da camada servidora utilizando ClientDataSet.
Na camada Servidora estou utilizandos IBQuery, DataSetProvider e na camada Cliente estou utilizando DataSource e ClientDataSet.
por exemplo estou fazendo o teste para retornar a quantidade de linhas de um campo da seguinte forma.
ClientDataSet.Close;
ClientDataSet.CommandText := ´select max(func_cd_mat) from funcionario´;
ClientDataSet.Open; ou mesmo ClientDataSet.Active := True;
Apresentando o erro: ´CommandText changes are not allowed´
já ativei na camada servidor no Provider respectivo a opção poAllowCommandText = True mesmo assim aprsentando o mesmo erro.
Estou usando o Firebird 1.5 como banco.
Obrigado!!
Higorse
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dor_poa
Amigooo
BARABADAAAAAA seu problema
Vá para o seu DataSetProvider de sua CLIENTDATASET nas propriedades do DataSetProvider expanda a propriedade OPTIONS la dentro aparece uma lista de Opções vá ate a propriedade poAllowCommandText e a marque como TRUE;
Para facilitar. vou descrever via código como se faz:
DataSetProvider.Options:= [poAllowCommandText];
PRONTOOOO e só issoooooo
Obs.: DataSetProvider e o DSP de sua ClientDataSet
BARABADAAAAAA seu problema
Vá para o seu DataSetProvider de sua CLIENTDATASET nas propriedades do DataSetProvider expanda a propriedade OPTIONS la dentro aparece uma lista de Opções vá ate a propriedade poAllowCommandText e a marque como TRUE;
Para facilitar. vou descrever via código como se faz:
DataSetProvider.Options:= [poAllowCommandText];
PRONTOOOO e só issoooooo
Obs.: DataSetProvider e o DSP de sua ClientDataSet
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)