Fórum Comunicacao entre dois Formularios #263692
29/12/2004
0
Tenho um Form1 com um botao que, ao clicado, abre um Form2 MODAL. Neste Form2, tenho um combobox, no qual o usuario seleciona um modelo de casa. Este Form2 tem um botao APLICAR, que ao ser clicado, deve setar uma propriedade de um objeto na memoria, que eu instanciei no Form1... Nao estou conseguindo fazer isso.... Este objeto é global na Unit do Form1. Em suma, queria que o Form2 se comunicasse com o Form1, que ele setasse coisas no Form1. Atualmente, o Form1 possui a unit do Form2 declarada no seu USES. Eu nao posso fazer o Form2 ter a Unit do Form1 em seu USES, porque ele da erro de CIRCULAR REFERENCE... O que fazer neste caso, qual metodo eu uso, para, qdo o usuario selecionar um modelo de casa neste form modal, este modelo escolhido seja setado em um objeto na memoria, instanciado no Form1? Aguardo respostas!
Obrigado!
José Gustavo
Joeygustavo
Curtir tópico
+ 0Posts
29/12/2004
Dopi
Sim , vc pode fazer uses de ambos os Forms... Mas deve faze-lo na seção Implementation e nao na Interface, nesse caso não haverá problemas de Referencia circular..
Apenas há necessida de fazer uses na clausula Interface de Units que são necessárias para resolver as declaraçoes dos componentes que constam no Form...
Gostei + 0
29/12/2004
Joeygustavo
Obrigado!
Jose Gustavo
Gostei + 0
29/12/2004
Dopi
Observe que o proprio Delphi quando usado o ALT-F11 (use Unit) segue esse precedimento..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)